Depois de uma estreia arrasadora, a Seleção Brasileira não deixou cair o ritmo e novamente deu show no Mundial de Handebol de Cadeira de Rodas (HCR4). Assim como nos jogos contra Eslovênia e Holanda, agora foi a vez de Índia e Egito, donos da casa, sentirem a pressão do Brasil. Novamente, sem perder nenhum set, o Brasil derrotou as duas equipes, ambas pelo placar de 2×0. Resultados que garantiram vaga antecipada para a grande final do Mundial, que será realizada neste domingo (25/09).
Os jogos são disputados em dois tempos de dez minutos cada, com pontuação diferenciada entre os sets. O time que vencer os dois sets, marcará um placar de 2 x 0. Caso os dois times vençam um set cada, haverá um ‘tiebreaker’ de cinco minutos.
Na primeira partida do dia, a Índia até apresentou resistência e fez um set equilibrado, que acabou 5 a 4 para os brasileiros. Mas, no segundo, a seleção deslanchou, e aplicou um 12 a 0, a maior vantagem de pontos conquistada até aqui na competição, pelo Brasil. Novamente, o ala Jordean Rodrigues conduziu a vitória marcando seis pontos.
E para fechar o dia, o maior desafio da Seleção até aqui. Com três vitórias, o Egito vinha surpreendendo e também com 100% de aproveitamento. Depois de um equilibrado 5 a 4 no primeiro set, o Brasil deslanchou e venceu o segundo por 10 a 3 .Guilherme Lourenço fez seis pontos e foi destaque na vitória sobre os donos da casa.
FINAL
As vitórias sacramentaram a vaga na final com uma rodada de antecedência. O Brasil agora volta às quadras neste sábado, para enfrentar o Chile, às 10h no horário de Brasília. Os chilenos, segundo país a disputar a modalidade que nasceu no Brasil, precisam vencer e torcer por uma derrota do Egito, que enfrenta a Holanda às 14h.
A participação do Brasil no Mundial HCR4 no Egito conta com o apoio fundamental da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), que acreditou no projeto e no potencial dos nossos atletas. Patrocinador master da Seleção Brasileira, a FMO faz parte das conquistas e do incentivo para os atletas superarem todos os limites, dentro e fora das quadras.
CONFIRA OS RESULTADOS
Quinta-feira, 22
5h Brasil 2 x 0 Eslovênia
5h Chile 0 x 2 Holanda
6h30 Egito 2 x 0 Índia
12h Índia 0 x 2 Chile
12h Holanda 0 x 2 Brasil
13h30 Eslovênia 0 x 2 Egito
Sexta-feira, 23
5h Holanda 1 x 2 Eslovênia
5h Brasil 2 x 0 Índia
6h30 Chile 0 x 2 Egito
12h Índia 2 x 0 Holanda
12h Chile 2 X 0 Eslovênia
13h30 Egito 0 x 2 Brasil
Sábado, 24
10h Brasil x Chile
12h Índia x Eslovênia
14h Holanda x Egito
Domingo, 25
15h Disputa 5º e 6º
17h Disputa pelo Bronze
19h Grande Final do Mundial HCR4