Por Marcos Leandro
O Náutico vinha de duas vitórias em casa, apesar da queda para o Vasco na rodada passada. O Sampaio Corrêa não tinha vencido uma partida fora de casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Indícios de uma noite alvirrubra! Ledo engano?
Em mais uma passagem melancólica na competição, o Timbu perdeu por 3×1 para a Bolívia Querida, de virada, nesta sexta-feira (23/09), nos Aflitos, pela 31ª rodada.
Sim, sim, sim, de virada. É de virada. Vitória Tricolor nos Aflitos #VumboraSampaio🇬🇳 📸 Marlon Costa pic.twitter.com/uz4zHrL9Vy
— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) September 23, 2022
O resultado complica de uma vez por todas a situação do time pernambucano, que segue na lanterna da competição, com apenas 27 pontos. Para se ter uma ideia do tamanho do desespero, o primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Guarani, com 35 pontos. O alvirrubro tem sete rodadas para tirar essa diferença e evitar a hoje provável queda para a Terceira Divisão.
O Náutico abriu o placar logo no começo da partida. Aos cinco minutos, João Lucas fez bom cruzamento e o garoto Júlio cabeceou com estilo, longe do alcance do goleiro da equipe maranhense. Porém, ainda na etapa inicial, Gabriel Poveda, artilheiro do campeonato, empatou aos 25 minutos. Foi o seu 15º gol nesta Segundona. No segundo tempo, Rafael Costa e Nadson viraram para os maranhenses.
#DiaDeTimbu Náutico escalado!#VamosVencerNáutico 🇦🇹🐭 pic.twitter.com/DdrKrU9PEd
— Náutico (@nauticope) September 23, 2022
📋ESTAMOS ESCALADOS PARA MAIS UMA BATALHA! #sampaiocorrea#boliviaquerida#centenarioscfc pic.twitter.com/5LFX9xNCxL
— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) September 23, 2022
O alvirrubro volta a campo na próxima quarta-feira (28/09), contra o Sport. O Clássico dos Clássicos será na Ilha do Retiro.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO: Jean; Victor Ferraz, João Paulo, Arthur Henrique e João Lucas; Souza (Luís Phelipe), Richard Franco (Jobson), Thomaz (Luís Felipe) e Jean Carlos; Everton Brito (Pedro Vítor) e Júlio (Kieza). Técnico: Dado Cavalcanti.
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Maurício (Nadson), Alan Godói, Paulo Sérgio e Pará; André Luiz, Eloir (Ferreira) e Rafael Vila (Pimentinha); Léo Tocantins (Lucas Araújo), Gabriel Poveda (Rafael Costa) e Ygor Catatau. Técnico: Léo Condé.
LOCAL: Estádio dos Aflitos.
ÁRBITRO: Dyorgines José Padovani.
ASSISTENTES: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti.
GOLS: Julio aos cinco e Gabriel Poveda aos 35 do 1º tempo; Rafael Costa aos 41 e Nadson aos 48 do 2º tempo
AMARELOS: Artur, João Paulo, João Lucas e Jobson (Náutico); Paulo Sérgio (Sampaio).
PÚBLICO: 15.314
RENDA: R$ 461.456,00.