Por Edson Junior
O Náutico começa a viver um momento positivo na Série B, após duas vitórias seguidas em casa na competição contra Ituano e Brusque. O detalhe é que a equipe alvirrubra não sofreu gols nas duas partidas e pela primeira vez passa dois jogos seguidos sem sofrer gols.
Rodada quase perfeita anima Náutico na luta para escapar do rebaixamento
🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹 pic.twitter.com/Mj0DLm4LhH
— Náutico (@nauticope) September 10, 2022
O Timbu tem a pior defesa da competição com 40 gols sofridos, e antes das últimas partidas só não havia sofrido gols nos jogos contra Operário na 3° rodada e Ituano na 9° rodada do 1° turno.
Mediante esse período, houve várias trocas de treinador e um dos destaques da equipe na competição, o goleiro Lucas Perri foi negociado para o Botafogo. Bruno assumiu a meta porém não teve boas atuações e perdeu a vaga para Jean que veio do Retrô para suprir a saída de Perri. Em 3 jogos, Jean sofreu apenas dois gols na derrota para o CSA em Maceió.
João Lucas foca em jogo a jogo para Náutico sair do Z4
A luta continua e vamos por mais. PRA CIMA!!! 🇦🇹🇦🇹🇦🇹
📸 @TiagoCaldas / CNC pic.twitter.com/9VPMrffG0U
— Náutico (@nauticope) September 10, 2022
Dado Cavalcanti na coletiva após o jogo contra o Brusque exaltou o fato de não sofrer gols nos dois jogos em casa, onde o Timbu conseguiu seis pontos e uma dose de ânimo na luta contra o rebaixamento.
“Se torna redundante falar da importância. Fazia tempo que o Náutico não tinha uma sequência de vitórias. Mas ressalto que é o segundo jogo que o time não leva gols, apesar de ter a pior defesa. Isso traz um feedback positivo para mim. Entendo que evoluímos. Essa evolução passa por sequência de jogos, com combinações. Os jogadores se conectam em campo. Quando se muda muito vai quebrando as conexões entre os atletas. Mas acho que tem margem para mais. Precisamos evoluir para conseguir os resultados”.
Veja os desfalques e dúvidas do Náutico para enfrentar o Vasco
O Náutico volta a campo na próxima sexta-feira (16), às 19h contra o Vasco em São Januário visando mais uma vitória para se aproximar da saída da zona de rebaixamento.