Por Edson Junior
O Náutico conseguiu duas vitórias consecutivas em casa contra Ituano e Brusque, resultados fundamentais para o Timbu na luta contra a degola. Apesar de não ter saído da última colocação na tabela, o alvirrubro tem 27 pontos e conseguiu encurtar a distância para quatro pontos do Brusque 16° colocado com 31 pontos.
🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹 pic.twitter.com/Mj0DLm4LhH
— Náutico (@nauticope) September 10, 2022
Rodada quase perfeita anima Náutico na luta para escapar do rebaixamento
Para o lateral esquerdo João Lucas, as duas vitórias foram fundamentais e trazem confiança para o grupo buscar o objetivo de escapar do rebaixamento.
“Para a gente é fundamental, principalmente na situação em que estamos. Nesses dois jogos a postura foi diferente, a gente lutou muito. E junto com o nosso torcedor, a nossa casa, a nossa força, a junção das coisas nos deram esses resultados positivos. Dá mais confiança pra gente buscar as vitórias que faltam e conseguir sair dessa zona de rebaixamento que tanto nos incomoda”.
Veja os desfalques e dúvidas do Náutico para enfrentar o Vasco
A luta continua e vamos por mais. PRA CIMA!!! 🇦🇹🇦🇹🇦🇹
📸 @TiagoCaldas / CNC pic.twitter.com/9VPMrffG0U
— Náutico (@nauticope) September 10, 2022
João Lucas também falou sobre a pressão que os atletas encaram na briga com os adversários para permanecer na Série B. E segundo o atleta, a equipe precisa focar no jogo a jogo e fazer o seu trabalho.
“Tentamos não focar muito nos adversários diretos, temos que focar na gente. Sabemos o quanto a gente precisa para poder sair e que cada jogo é uma final. Agora é focar no jogo contra o Vasco, com certeza vamos buscar pontos porque pra gente é muito importante. Então é focar em cada jogo, sem desespero, fazer o nosso trabalho”.
Kieza sente dores no Tendão de Aquiles e é poupado na reapresentação do Náutico
O Náutico volta a campo na sexta-feira (16), para enfrentar o Vasco às 19h no estádio São Januário no Rio de Janeiro. João Lucas afirma que apesar da dificuldade da partida, o Náutico pode surpreender e conseguir pontuar fora de casa.
“A gente sabe que vai ser complicado na casa deles, mas temos que confiar no nosso trabalho. Estamos vindo de duas vitórias, dois bons jogos, então vamos colocar o máximo lá pra surpreender e voltar com esses pontos”.