Por Edson Junior
Luciano Juba estava suspenso e ficou fora da última partida quando o Sport foi derrotado pelo CRB por 2×0 em Maceió. Essa ausência inclusive foi a única do atleta na competição, antes disso havia participado de todos os jogos da equipe no Brasileiro.
Com a pontaria ruim, Sport perde do CRB e desperdiça chance de colar no Vasco
O atleta tem sido uma peça importante no setor ofensivo, é um dos artilheiros do time na competição com 5 gols empatado com Kayke, e na temporada tem 10 gols e 8 assistências (2 dessas na Série B). Juba falou sobre a ausência na última partida.
“Não queria estar fora, mas tomei o terceiro amarelo. Pude descansar um pouco mais. O nosso preparador falou para eu dar uma descansada, o professor (Claudinei) também falou. Assisti ao jogo com o CRB, infelizmente não conseguimos a vitória. Criamos oportunidades, mas não fizemos os gols. Agora, é trabalhar para viajar para o jogo com a Ponte Preta e se Deus quiser fazer um bom jogo lá para trazer os três pontos”.
Claudinei Oliveira demonstra preocupação com campanha do Sport como visitante
Juba também se colocou a disposição e disse não ter problemas em atuar na lateral esquerda, apesar de estar sendo um dos destaques da equipe atuando na linha ofensiva.
“Já me acostumei um pouco em jogar na linha da frente, mas isso não quer dizer que não possa voltar a jogar na lateral também. Estou à disposição para ajudar, seja de ponta esquerda, de lateral-esquerdo ou mesmo pelo meio. Estou pronto, independente da posição”.
O atleta também falou sobre a briga por uma vaga no G4 da Série B, o Sport perdeu a chance de diminuir a diferença para dois pontos do Vasco na última rodada e lamentou não ter encostado de vez no 4° colocado.
“A gente sempre fala que enquanto tiver chance de subir para a Série A, que é o nosso principal objetivo, a gente vai seguir lutando. Sempre que tiver essa chance, é pontuar e encostar no G4. A distância está cinco pontos ainda, é do mesmo jeito que estava antes da rodada”, iniciou.
“A gente poderia ter diminuído, mas infelizmente não diminuiu (a diferença para o 4° colocado). A gente vai trabalhar e lutar jogo a jogo, para que no final do ano a gente possa conseguir nosso objetivo, que é o acesso”, concluiu.
O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (07) contra a Ponte Preta às 19h no estádio Moisés Lucarelli em Campinas visando diminuir a distância para o G4.
Último treinamento antes de enfrentar a Ponte Preta. Amanhã tem Sport! 🔜 pic.twitter.com/cFdVPdeXtx
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 6, 2022
Próximo jogo do elenco rubro-negro é diante da Ponte Preta, em Campinas. A bola vai rolar nesta quarta-feira (07), às 19h, no Moisés Lucarelli. pic.twitter.com/x8FN0xdic0
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 4, 2022