Por Edson Junior
O Náutico foi derrotado pelo CSA por 2×0 na última terça-feira (30), no estádio Rei Pelé em Maceió. A equipe alvirrubra segue na última colocação com 21 pontos, a sete de distância do Brusque que está na 16° colocação com 28 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
|CSA 2×0 NAU – 50' 2° T| Fim de jogo.#CSAxNAU
— Náutico (@nauticope) August 31, 2022
Para o treinador Dado Cavalcanti os detalhes fizeram a diferença na partida, Dado também falou sobre os erros na tomada de decisão na parte ofensiva e a parte emocional do time ao sair atrás no placar.
“Nós tivemos um primeiro tempo muito favorável, fomos superiores ao adversário. Mas pecamos muito na tomada de decisão final, na escolha entre passar e chutar, conduzir um pouco mais. A estratégia correspondeu, conseguimos sair da pressão. Toda vez que a gente atraiu o adversário para o nosso campo e saímos nas costas, conseguimos acelerar com perspectiva de contra-ataque. O resultado foi favorável para a equipe mais competente. A gente errou em um contra-ataque no segundo tempo. Acho que não era para correr para a pressão, mas para voltar e controlar a profundidade atrás. Quando tomamos a primeira passagem, o CSA ficou em vantagem à frente e o Elton foi feliz na finalização”, disse.
“Entra também o aspecto emocional, correndo atrás, buscando alternativas novas. O tiro de misericórdia veio quando eu fiz três alterações, mudando completamente o desenho tático da nossa equipe. Assim que fiz as trocas tomamos o segundo gol. Fica pesado tirar dois gols. O CSA teve uma defesa mais sólida. A competência do adversário foi o detalhe”, concluiu.
Náutico perde do CSA e segue sua via-crúcis na Segundona
Dado Cavalcanti também falou sobre a formação do elenco alvirrubro devido a passagem de cinco treinadores no clube ao longo do ano. E para a próxima partida vai buscar os melhores atletas que estão melhores na questão física, técnica e emocional.
“O Náutico neste ano, até pela passagem de muitos treinadores, acaba que tem na montagem do elenco um pouco de cada característica dos técnicos que passaram. Talvez, nesta reta final, a gente tenha jogadores mais técnicos e menos intensos. Tem jogador com mais maturidade para enfrentar a situação de lanterna da Série B, mas sente o cansaço com partidas sucessivas. Então, entendo que traz mais dificuldades. É o cobertor curto. Quando você quer encaixar a marcação, perde a qualidade técnica. Quando quer criar mais, perde intensidade e velocidade. Entendo que a gente fez um bom jogo, equilibrado, mas pelo detalhe não conseguimos um resultado melhor. Em dois dias teremos que buscar os jogadores que estão melhores desportivamente, em questão técnica, física e emocional para a gente fazer um jogo mais eficiente em casa e possamos voltar a pontuar”.
Náutico continua com problemas na defesa; setor é o mais vazado da Série B
O Timbu volta a campo na próxima sexta-feira (02/09) contra o Ituano no estádio dos Aflitos, buscando vencer para diminuir a distância de pontos para sair do Z4.
Sócios compram no https://t.co/ZnQMn2wHB7 e não sócios pelo https://t.co/0DzMSHyyjD.
Troca de ingressos TCN:
🗓 Quarta-feira (31) e quinta-feira (1º)
📍Sede: 9h às 18h
📍Timbushop dos shoppings Recife, RioMar, Guararapes e Tacaruna: das 10h às 22h— Náutico (@nauticope) August 31, 2022