Por Edson Junior
Nas últimas duas partidas, o Sport saiu de campo vitorioso e em comum os gols saíram no segundo tempo com atletas que saíram do banco de reservas. Contra a Chapecoense, Facundo Labandeira marcou o gol da vitória por 1×0 com Gustavo Coutinho iniciando a jogada e assistência de Wanderson.
Com emoção: Sport vence Novorizontino no fim e encosta no G4 da Série B
Contra o Novorizontino, mais uma vez o trio entrou bem em campo e Gustavo Coutinho anotou o gol da vitória. O treinador Claudinei Oliveira falou sobre a disputa no ataque rubro negro.
“A disputa está aberta. Com eles (Facundo, Coutinho e Wanderson), mudamos a característica da equipe, com um jogo mais aberto, terminando em cruzamentos. O que ficou evidente foi que fomos melhores que o adversário. Estou satisfeito. Bom que temos opções no banco. Usamos na hora que temos achar que precisamos usar. Eles entraram bem, dando colaboração. Independente de quem começa ou termina, o importante é o Sport vencer”, iniciou.
Sport: Sabino mantém confiança no acesso com oscilação dos adversários: “Quem vai entrar somos nós”
“Nenhum deles é melhor cansado do que quem está no banco, descansado. O cara pega o time mais desgastado e vai entrar 100%. Quem entra para jogar 20, 30 minutos vai atropelar. Independente se vai começar Kayke, Coutinho ou Facundo, o importante é que todos fiquem focados”, completou Claudinei.
+3 ✅ #HouseOfTheLion #VoltAremos pic.twitter.com/rHaots4AN5
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 31, 2022
Sport divulga balanço financeiro do primeiro semestre
O treinador também falou sobre a busca pela sequência de três vitórias seguidas no campeonato para buscar voltar ao G4 da Série B. O Sport é o 6° colocado com 40 pontos, dois a menos que o Vasco 4° colocado com 42 pontos, que ainda joga na rodada. O próximo jogo é no próximo sábado contra o CRB às 17 h no estádio Rei Pelé em Maceió.
“Temos de buscar a vitória. O empate não é ruim fora de casa, mas neste momento da competição, o mais rápido que pudermos chegar perto dos adversários do G4 melhor. Vamos respeitar o time deles, mas temos de botar na cabeça de não se limitar pelo fato de nunca termos conseguido antes (três vitórias seguidas na Série B). É preciso lutar até o final”.
EM CASA, QUEM MANDA É O SPORT. REINE OU SE AJOELHE! 👑 #HouseOfTheLion pic.twitter.com/mtCbEbUsSH
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 31, 2022