Por Marcos Leandro
Na base da emoção, o Sport venceu o Novorizontino por 1×0 na noite desta terça-feira (30/8) na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol salvador foi marcado por Gustavo Coutinho aos 42 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Leão segue muito vivo na luta pelo acesso à elite do Brasileirão. O rubro-negro é o sexto colocado, mas alcançou os 40 pontos, apenas dois a menos do que o quarto colocado Vasco, que joga amanhã contra o Guarani no Rio. O Londrina, que venceu o CRB por 1×0 também hoje, é o quinto, com 41.
O Grêmio também voltou a ficar na mira do Sport. O Tricolor gaúcho perdeu por 2×0 para o Criciúma e estacionou nos 44 pontos. O Leão volta a campo no próximo sábado (3/9), no Rei Pelé, em Maceió, em Alagoas, contra o CRB.
EM CASA, QUEM MANDA É O SPORT. REINE OU SE AJOELHE! 👑 #HouseOfTheLion pic.twitter.com/mtCbEbUsSH
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 31, 2022
SEM SURPRESAS
O técnico Claudinei Oliveira não surpreendeu na escalação. Sem Pedro Naressi, suspenso, Ronaldo entrou de frente. Fabinho retornou à equipe e Denner saiu. No ataque, outra vez, Kayke, Vágner Love e Luciano Juba.
LEÃO ESCALADO! 👑🔥#SPTxNOV #HouseOfTheLion pic.twitter.com/Vz95sMsfmg
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 30, 2022
Tigre Escalado !🐅🟡⚫
📌 Sport x Grêmio Novorizontino
🕖 20h30
🏟 Ilha do Retiro
🏆 @brasileiraob
📺 @premiere#PaixãoPeloNovorizontino #EmFrenteTigreValente #Futebol #Grêmio #Novorizontino #Brasileirão #SPOxNOV pic.twitter.com/7gqMv986Ju— Grêmio Novorizontino (@novorizontino) August 30, 2022
LUCAS FRIGERI
Se teve um nome em evidência no primeiro tempo foi o de Lucas Frigeri. O goleiro do Novorizontino foi o grande responsável pelo placar seguir em branco. Ele fez, pelo menos, quatro defesas de enorme grau de dificuldade. Aos três minutos, evitou o gol de Giovanni, em lance cara a cara após belo passe de Vágner Love. Depois, espalmou para escanteio o petardo de Ronaldo aos 14 minutos. O volante rubro-negro arriscou outra de fora da área aos 22 e obrigou nova intervenção do arqueiro. No rebote, a bola cruzou a área e ninguém aproveitou. O Leão ainda assustou o goleiro em cabeçada para fora de Vágner Love, aos 21.
MUITO PERTO! Vamos, vamos, meu Leão! 👊 pic.twitter.com/oClbz7ybte
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 30, 2022
CHANCE DE OURO
O time paulista teve uma grande chance na reta final do primeiro tempo. Após corte errado de Luciano Juba, Quirino rolou para Ramón Martínez, que bateu por cima do gol de Saulo, aos 44. A etapa inicial acabou com 63% de posse de bola dos rubro-negros.
Começa o segundo tempo na Ilha. Mais 45 minutos para buscar essa vitória. Juntos com o Leão até o final!#SPTxNOV #VoltAremos pic.twitter.com/Nh7YpgE4UP
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 31, 2022
SEM MUDANÇAS
Tanto Sport quanto Novorizontino voltaram com as mesmas formações para a etapa complementar. E o Sport voltou a perder boas chances, ambas com Vágner Love, aos dois e sete minutos.
DUAS ALTERAÇÕES
Aos 15 minutos, o técnico Claudinei Oliveira finalmente resolveu mexer na equipe. Kayke, bastante vaiado pela torcida, deixou o gramado para a entrada de Gustavo Coutinho. Já Giovanni cedeu lugar ao uruguaio Facundo Labandeira. Logo depois, Sander saiu para a entrada de Wanderson.
GOL DO SPORT
Quando a tensão já dava o tom na Ilha do Retiro, o Sport chegou ao gol aos 42 minutos. Após roubada de bola na esquerda, Denner cruzou e Gustavo Coutinho empurrou para o gol: 1×0.
O GOL DE COUTINHO. A FESTA NA ILHA DO RETIRO. A CASA DO LEÃO! 🚀 pic.twitter.com/TYSeUluyUZ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 31, 2022
FICHA DO JOGO
SPORT: Saulo; Eduardo, Fábio Alemão, Sabino e Sander (Wanderson); Fabinho (Denner), Ronaldo e Giovanni (Facundo Labandeira); Luciano Juba (Lucas Hernandéz), Kayke (Gustavo Coutinho) e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.
NOVORIZONTINO: Lucas Frigeri; Willean Lepo, Joílson, Ligger (Rodolfo Filemon) e Paulinho (Felipe Albuquerque); Ramón Martínez (Gustavo Bochecha), Danielzinho e Jhony Douglas; Douglas Baggio, Ronald (Cleo Silva) e Quirino (Bruno Costa) . Técnico: Rafael Guanaes. Luciano Juba virou lateral-esquerdo.
LOCAL: Estádio da Ilha do Retiro.
ÁRBITRO: Rafael Rodrigo Klein.
ASSISTENTES: Leirson Peng Martins e Tiago Augusto Diel.
GOL: Gustavo Coutinho aos 42 do 2º tempo.
AMARELOS: Luciano Juba e Sander (Sport); Paulinho, Lucas Frigeri e Rodolfo Filemon (Novorizontino).
PÚBLICO: 19.188.
RENDA: R$ 669.660,00.