Por Edson Junior
Na última partida o Náutico foi goleado por 4×0 contra o Cruzeiro em Belo Horizonte. O resultado manteve o Timbu na última colocação e aumentou o número de gols sofridos pela equipe. Situação que complica a equipe no objetivo de permanecer na Série B da competição pela fragilidade no setor defensivo.
|CRU 4×0 NAU – 50' 2° T| Fim de jogo.#CRUxNAU
— Náutico (@nauticope) August 27, 2022
Veja quantos pontos de distância o Náutico está do primeiro fora da zona de rebaixamento
O Timbu agora é a defesa mais vazada da competição com 38 gols sofridos. Comparado com os outros clubes da zona de rebaixamento apenas o Operário-PR 17° colocado com 26 pontos se aproxima desse número com 34 gols sofridos. O Guarani em 18° lugar com 26 pontos sofreu 28 gols, 10 a menos que o Náutico. Enquanto o Vila Nova 18° colocado com 25 pontos sofreu ainda menos, 23 gols. 15 a menos que o Timbu. O CSA em 16° lugar e primeiro clube fora da zona de rebaixamento sofreu 26 gols.
Fizemos as contas para o Náutico tentar evitar o rebaixamento; veja as projeções
Se for comparar com os gols sofridos pelas equipes que estão no G4 a distância é ainda maior. O Vasco 4° colocado com 42 pontos, sofreu 20 gols. Na 3° colocação com 44 pontos, o Grêmio sofreu 14 gols. O Bahia 2° colocado com 47 pontos, sofreu 15 gols e o líder Cruzeiro com 57 pontos, sofreu 14 gols. Inclusive a quantidade de gols sofridos pelo Timbu é maior que o número de gols marcados pelo Cruzeiro melhor ataque da competição, com 36 gols marcados.
De olho no rival: veja como está o CSA para enfrentar o Náutico
O 5° colocado Londrina com 38 pontos sofreu 24 gols, enquanto o rival Sport na 6° colocação com 37 pontos, sofreu ainda menos que o clube paranaense, 19 gols.
A zaga alvirrubra perdeu Bruno Bispo na última semana após o atleta pedir para deixar o clube, e Camutanga que foi negociado na última janela. As opções para o setor são Maurício, Wellington, João Paulo e Arthur Henrique.
O Náutico volta a campo na próxima terça-feira (30), contra o CSA às 21h30 no estádio Rei Pelé em Maceió em um confronto direto contra a degola, visando pontuar para sair da lanterna e ficar próximo da saída dos 4 últimos colocados da competição. Para esse jogo, João Paulo é desfalque por suspensão, Wellington é o favorito para assumir a titularidade