Por Marcos Leandro e Edson Junior
O Náutico venceu o Sport por 3×1, neste domingo, na Arena Verão Pernambuco, e conquistou o título do Campeonato Pernambucano de Beach Soccer 2022. Os alvirrubros não se deixaram abalar pelo favoritismo do Leão, que tinha na equipe os jogadores da Seleção Brasileira Filipe Silva, Rafa Padilha e Matheus Miranda, mais conhecido como Teleco, e partiram para cima desde o início do jogo. Além da taça estadual, o Timbu também garantiu vaga na disputa do Campeonato Brasileiro, que será disputado neste mês de setembro, no próprio Parque Santos Dumont, no Recife.
O Náutico começou a partida consciente de que enfrentaria uma equipe forte, mas não imbatível. Mesmo com cautela, buscou o gol desde os primeiros minutos do jogo. O Sport também procurava abrir o placar, mas parecia não conseguir encaixar as jogadas e tinha muita dificuldade na parte ofensiva. No final do primeiro tempo, Danilo abriu o placar para os alvirrubros.
Na segunda etapa, o Náutico permaneceu em cima, sem deixar o Sport reagir. Tando que fez mais dois gols, com Ronaldo e Danilo novamente. Os rubro-negros só conseguiram marcar no terceiro tempo, com Fernando DDI, em um bonito gol. Com o final do confronto, os alvirrubros comemoraram bastante o resultado e a possiibilidade de estar no Campeonato Brasileiro.
“Vencemos uma equipe muito difícil. Nunca tínhamos chegado em sequer uma final. Chegamos e levantamos a taça. Agora é treinar ainda mais para a disputa do Campeonato Brasileiro”, afirmou o capitão alvirrubro, Danilo Gomes.
Após a disputa do Campeonato Pernambucano de Beach Soccer, a Arena Verão Pernambuco se prepara para a realização de escolinhas e clínicas da modalidade durante toda a semana. No próximo final de semana, será a vez do beach tennis, com o Open da Arena.
As inscrições para o Open de Beach Tennis já estão abertas de forma gratuita.