Por Edson Junior
O Presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, viajou para a reunião com as federações e a CBF sobre a definição das datas da seletiva da Copa do Nordeste que engloba Santa Cruz, Retrô e Salgueiro.
Em rápido contato com nossa equipe, o Presidente falou sobre o andamento das reuniões para a definição da realização da seletiva e o cenário está um pouco difícil para a realização ainda este ano.
“A seletiva da Copa do Nordeste está apresentando um grau de dificuldade muito grande. Primeiro porque a CBF tinha decidido não realizar no ano de 2022. A CBF pretende modificar o formato da seletiva que projetou não mais ter 24 equipes e sim 8 equipes, e ter início no primeiro dia de janeiro”, iniciou Evandro.
Gilberto é mais um que sai falando mal de situações dentro do Santa Cruz
“Evidentemente isso é ruim para Pernambuco, em especial para o Santa Cruz e atinge também Retrô e Salgueiro. Estamos em uma luta muito grande no sentido de conseguir com a presidência da CBF manter o modelo que possa permitir o maior número de clubes e também viabilizar que seja realizada ainda esse ano entre outubro e novembro”, continuou.
Santa Cruz: Zé Teodoro confirma acerto para renovação de Arthur e Jefferson Feijão
O Presidente da Federação também fala sobre as outras federações que estão contrárias a realização da seletiva ainda esse ano.
“A primeira reunião não foi satisfatória, porque são 9 federações e 8 federações foram contrárias em realizar esse ano, consegui convencer 2 e vou tentar convencer mais uma, totalizando 4 federações e vou trabalhar para conseguir mais uma para ter maioria no colégio da Assembleia Geral das Federações”.
Com isso, segue a indefinição sobre as datas da seletiva da Copa do Nordeste 2023 e caso seja mantido o cenário de ser realizada em janeiro o Santa Cruz só retornaria a campo na próxima temporada.