Por Edson Junior
O zagueiro Bruno Bispo é mais um atleta que deixa os Aflitos. Bruno pediu rescisão de contrato com o clube na última quarta-feira (24), que foi atendido pela direção e com isso o jogador não faz mais parte do elenco alvirrubro. Além dele, Jonathas Jesus também pediu para deixar o clube nesta semana.
Informamos que o zagueiro Bruno Bispo solicitou, nesta quarta-feira (24), seu desligamento junto ao Náutico. O pedido foi atendido e não acarretará em qualquer ônus ao clube. Desejamos sucesso ao atleta na sequência da sua carreira.
📸 @TiagoCaldas / CNC pic.twitter.com/MaSj5SOphb
— Náutico (@nauticope) August 24, 2022
Náutico: Jean Carlos dá sua versão sobre discussão com Elano; veja o que ele disse
Com a saída de Bruno Bispo, o Náutico tem como opções para a zaga: Maurício, Wellington, João Paulo, Arthur e Diego formado na base do clube.
Maurício é o zagueiro mais experiente, com 33 anos, já passou por Palmeiras, Sport, Lazio, Sporting-POR, Spartak Moscou. Chegou a pouco tempo no clube, mas já assumiu a titularidade devido ao desempenho do sistema defensivo que sofreu 34 gols na competição até o momento. O atleta marcou um gol, na vitória contra o CRB por 2×1. Fez 3 partidas com a camisa Timbu.
Náutico: Com uma das piores defesas, Timbu enfrenta o Cruzeiro que tem o melhor ataque da Série B
Wellington tem 30 anos, está desde o início da temporada, porém fez apenas 15 partidas com a camisa alvirrubra, passou um período fora por conta de lesões e alternou entre titularidade e banco de reservas quando esteve apto. Ultimamente tem sido titular na equipe.
João Paulo tem 25 anos, também chegou no início da temporada e fez 12 partidas com a camisa alvirrubra, também tem alternado entre titularidade e o banco de reservas, ficou fora do time por um período no início do ano por conta que precisou tomar as doses da vacina contra a Covid-19.
Arthur, de 23 anos, chegou durante a Série B por indicação do ex-treinador Elano Blumer após disputar o Campeonato Paulista pela Ferroviária. Porém ainda não recebeu oportunidade para estrear com a camisa alvirrubra.
Diego, de 19 anos, é mais uma opção para o técnico Dado Cavalcanti. O garoto é formado na base alvirrubra e jogou apenas 9 minutos na vitória por 3×1 contra o Novorizontino.
O Náutico volta a campo na próxima sexta-feira (26), contra o Cruzeiro às 21h30 no Mineirão em Belo Horizonte.
Mais um dia! 💪🏠O trabalho desta terça-feira (23) foi em casa. Amanhã o grupo faz a penúltima movimentação antes da viagem para Belo Horizonte. 🛫🇦🇹
📸 @TiagoCaldas / CNC pic.twitter.com/ADcBVYBVte
— Náutico (@nauticope) August 23, 2022