Por Marcos Leandro
O Sport voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão derrotou a Chapecoense por 1×0 na noite desta terça-feira (23/8) na Ilha do Retiro, na abertura da 26ª rodada da competição. O gol solitário, mas muito importante, foi marcado pelo uruguaio Facundo Labandeira aos 23 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o rubro-negro agora soma 37 pontos e assume a quinta colocação. O Sport vai acompanhar a sequência da rodada, que vai ter, por exemplo, o confronto direto entre Bahia x Vasco. O time cruzmaltino é exatamente o quarto colocado, com 42 pontos. O Tricolor de Aço tem 44.
UM POR TODOS E TODOS POR UM: elenco inteiro parabenizando Facundo Labandeira. Boa, gringo! TUDO NOSSO! pic.twitter.com/TzNyq7KYkq
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 24, 2022
ESTREIA
O técnico Claudinei Oliveira, como já era esperado, promoveu a estreia do experiente goleiro Dênis. Foi a tentativa para solucionar a oscilação na posição após a saída de Mailson, uma vez que nem Carlos Eduardo nem Saulo conseguiram isso. Eduardo também ganhou a preferência na lateral-direita em detrimento de Ewerthon. Denner substituiu o suspenso Fabinho no meio de campo. Na frente, de novo, Luciano Juba, Vágner Love e Kayke.
LEÃO ESCALADO! 🦁📝#SPTxCHA #VoltAremos pic.twitter.com/5edq3tvwWA
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 23, 2022
CHAPE ESCALADA! 🇳🇬
O Verdão vai assim para o duelo contra o Sport, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro!
#VamosChape pic.twitter.com/lHzzNysFaU— Chapecoense (@ChapecoenseReal) August 23, 2022
POUCAS CHANCES
Mesmo com uma formação com vocação ofensiva, o Sport foi pouco criativo no primeiro tempo. As melhores oportunidades foram um chute de Giovanni de fora da área aos 15 minutos, defendido por Saulo, e um cruzamento de Kayke para Vágner Love, cortado pela defesa da Chape. Do outro lado, o time catarinense arriscou alguns arremates de fora da área, mas sem sucesso também.
PÊNALTI?
No último lance do primeiro tempo, já nos acréscimos, Vágner Love pediu pênalti após jogada com o zagueiro Victor Ramos. A arbitragem nada marcou.
Segundo tempo em andamento na nossa casa. Pressionar e buscar a vitória juntos até o último minuto!#SPTxCHA #VoltAremos pic.twitter.com/PgIbNPTEKC
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 24, 2022
SEGUNDO TEMPO
Mesmo com o time engessado e com pouco repertório ofensivo, Claudinei Oliveira não mexeu na equipe para o segundo tempo. Marcelo Cabo também não modificou a Chape.
POR POUCO
O Sport criou a sua melhor oportunidade no jogo aos sete minutos da etapa complementar. Kayke avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou para Vágner Love. O atacante, na pequena área, tocou para o gol, mas o zagueiro Victor Ramos salvou de carrinho.
GOL DO SPORT
De uma só vez, Claudinei Oliveira fez três substituições. Wanderson, Gustavo Coutinho e Facundo Labandeira entraram no lugar de Giovanni, Sander e Kayke. E com participação dos três novos atacantes saiu o gol do Sport. Wanderson roubou a bola, Coutinho devolveu na frente para o próprio Wanderson, que levantou a cabeça e tocou para o uruguaio Labandeira só empurrar para o fundo da rede: Sport 1×0 aos 23 minutos.
VERMELHO
Aos 37 minutos, Pedro Naressi deu uma violenta entrada em Betinho, no meio de campo, e recebeu o amarelo. Após indicação do VAR, o volante do Sport foi expulso.
CAIU NA ILHA…
VITÓRIA DO LEÃO! FACUNDO FAZ O PRIMEIRO COM A CAMISA DO SPORT E OS TRÊS PONTOS FICAM! 🇺🇾 pic.twitter.com/Aky799Asrn
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 24, 2022
FICHA DO JOGO
SPORT: Dênis; Eduardo, Fábio Alemão (Chico), Sabino e Sander (Wanderson); Pedro Naressi, Denner (Ronaldo) e Giovanni);, Luciano Juba; Kayke (Gustavo Coutinho) e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.
CHAPECOENSE: Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas (Darlan), Pablo Oliveira (Betinho) e Matheus Bianqui (Christyan); Alisson Farias, Willian Popp (Jonathan) e Felipe Ferreira (Thomás). Técnico: Marcelo Cabo.
LOCAL: Estádio da Ilha do Retiro.
ÁRBITRO: Felipe Fernandes de Lima.
ASSISTENTES: Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira.
GOL: Facundo Labandeira aos 23 do 2º tempo.
AMARELOS: Denner, Ronaldo, Pedro Naressi e Kayke (Sport); Pablo Oliveira e Fernando (Chapecoense)
VERMELHO: Pedro Naressi (Sport)
PÚBLICO: 15.128.
RENDA: R$ 405.655,00.