Por Marcos Leandro
Após mais uma derrota no comando do Náutico nesta Série B – desta vez por 2×1 nos Aflitos, de virada, para o até então lanterna Vila Nova, nesta sexta (19/8) nos Aflitos -, o clima na coletiva do técnico Elano Blumer foi o pior possível. O Timbu agora amarga a lanterna da Segundona, com apenas 21 pontos e caminha a passos largos para o rebaixamento para a Terceira Divisão.
Não bastasse a pressão pela pífia campanha de apenas uma vitória no comando do time, Elano ainda se envolveu em uma polêmica com Jean Carlos. O treinador fez uma cobrança mais exacerbada em cima do camisa 10, que caiu no chão na origem do lance que acabou gerando o gol de empate do Vila. Jean respondeu ao técnico de maneira ríspida também.
Náutico faz nova mudança para tentar evitar queda para Série C
“Faz parte do futebol. Jean é meu jogador, falei e cobrei porque era um contra-ataque. Não tenho nada contra Jean. Sou o treinador e falo com qualquer um. Nosso maior problema é não ganhar. Se Jean me mandar a m*** e gente ganhar, tudo bem”, afirmou Elano.
O gol de Rafael Donato, que garantiu a vitória. Bem parecido com o do primeiro turno contra o Náutico. #TIMEDOPOVO pic.twitter.com/d9DqrTKk87
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) August 20, 2022
NÃO JOGOU MAL?
Mais uma vez, Elano defendeu que o Náutico não jogou mal. E procurou não entrar em mais conflito com o torcedor. “Não vejo um desempenho ruim da equipe. Alguns setores temos que ser mais Série B, incorporar o espírito da competição. Torcedor ama e quer o bem do Náutico. Eu também. Não estou preocupado com meu emprego. Estou sozinho há um mês, sem família. Morando no CT, campo de treinamento com problema. Será que tudo que está acontecendo é de um mês para cá”, indagou o treinador.