Por Edson Junior
Na reapresentação do grupo coral na última quinta-feira (18), após a eliminação para o Tocantinópolis, o coordenador técnico do clube, Zé Teodoro, concedeu entrevista coletiva e apontou alguns erros cometidos no clube coral para essa temporada, que teve a eliminação na Série D acarretando na paralisação antecipada e a crise financeira no clube.
“Eu acho que o trabalho vem lá de trás, da formação da equipe. O grupo foi montado por outros profissionais e no momento que nós passamos por dificuldade financeira, talvez a saída de (outros treinadores) é uma situação grave que foi vivida naquele momento. A gente encontrou uma situação complicada, de um grupo que estava dividido. Então a gente tentou recuperar, trouxemos reforços necessários para classificar, então acho que foi importante a gente permanecer melhorando a confiança dos jogadores”.
Após demissão de Martelotte, presidente do Santa Cruz descarta efetivar Zé Teodoro no cargo
O coordenador também ressaltou alguns resultados que permitiram com que o clube conseguisse chegar até as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, apesar da eliminação.
“Os resultados vieram, tivemos a classificação, eliminamos o Retrô, que foi um ponto importante que trouxe condição de buscar depois a confiança do torcedor para buscar o acesso à série C”.
Santa Cruz anuncia a saída de sete jogadores; veja quem não fica no clube
Sobre o futuro, ainda não são conhecidas as datas da seletiva da Copa do Nordeste 2023, e apesar da saída de alguns atletas do clube, Zé afirma que o Santa Cruz já tem uma equipe base para a disputa do certame.
“Hoje a gente pode falar que o Santa Cruz tem uma equipe para começar a seletiva, porque nós temos. É lógico que a gente tem alguns jogadores a ser observados na base, vamos trazer algumas contratações pontuais nas posições que nós sentimos mais necessidade”.
Zé Teodoro comandou o Santa Cruz em várias passagens e a de maior êxito foi entre 2011 e 2013, quando conquistou o acesso à Série C e foi bicampeão estadual em 2011 e 2012.