Por Edson Junior
Com a saída de Lucas Perri para o Botafogo, o Náutico terá Bruno como titular defendendo a meta na partida desta sexta-feira (19), contra o Vila Nova às 21h30 no estádio dos Aflitos. Confronto de muita importância na briga para fugir do rebaixamento, as duas equipes tem os mesmos 21 pontos e estão nas últimas colocações da tabela, com o Náutico em 19° e o Vila Nova em 20°, o Timbu está em vantagem pelo número de vitórias (5×2).
Richard Franco é diagnosticado com lesão e desfalca o Náutico; atacante é dúvida
BORA que amanhã é DIA DE AFLITOS! 🔥🇦🇹
Compre seu ingresso com desconto 👉 https://t.co/ZnQMn2wHB7
Troca de ingressos do Todos Com a Nota:
🗓 Quinta-feira (18)
📍Sede: até 18h
📍Timbushop dos shoppings Recife e RioMar: até 22h pic.twitter.com/3JlOaXG6cf— Náutico (@nauticope) August 18, 2022
O goleiro em entrevista se mostrou ciente da responsabilidade de assumir a titularidade na equipe e sobre a pressão que o clube vive para essa partida decisiva.
“É um confronto direto, jogo importante. Todo jogador tem aquele frio na barriga, mas acredito que seja bom. Venho trabalhando da mesma forma de quando comecei o ano. Lógico, com mais responsabilidade a partir de agora. É um confronto direto, um jogo importante, mas isso aumenta a nossa concentração”.
Náutico anuncia mais dois reforços para a sequência da Série B
O goleiro tem a concorrência de Renan, também formado na base alvirrubra e do recém contratado Jean, que disputou o Estadual e a Série D pelo Retrô. Bruno também ressaltou sobre a conversa que Elano vem tendo com o grupo para melhorar principalmente o desempenho defensivo, já que o Timbu sofreu 32 gols, uma das defesas mais vazadas da competição.
” Elano tem falado bastante não só comigo, mas com toda a equipe. Principalmente a zaga, para ter mais confiança no momento de sair jogando para não ocorrer erros como vinha acontecendo, principalmente na bola parada. E estamos trabalhando bastante.”
O goleiro de 28 anos fez 2 partidas nesta temporada, contra o Vera Cruz pelo Estadual e CRB pelo Campeonato Brasileiro. Bruno é formado na base alvirrubra e fez 40 jogos em 2018 e 30 em 2019, antes de ser emprestado ao Gil Vicente de Portugal, também passou pelo Vilafranquense de Portugal, retornou em 2021 e desde então recebeu poucas oportunidades.