Por Edson Junior
O Santa Cruz foi eliminado pelo Tocantinópolis nas oitavas de final da Série D, após empatar por 0x0 no Arruda e ser derrotado por 1×0 em Tocantinópolis no jogo da volta. A equipe tricolor ainda atua em 2022 pela seletiva da Copa do Nordeste para a edição de 2023, porém sem data definida. Com isso, muitas dúvidas pairam no cenário do tricolor. O Santa Cruz manterá o grupo? Martelotte continua à frente da equipe?
Santa Cruz sofre gol no fim, perde do Tocantinópolis e está fora da Série D
A CBF ainda não definiu as datas que serão realizadas as partidas da seletiva do Nordestão, porém a expectativa é que aconteçam entre setembro e outubro. Até lá, a direção tricolor terá tempo para planejar, pois o futuro segue indefinido.
“Sensação de morte”, desabafa Dudu Mandai após eliminação do Santa Cruz
O diretor de futebol Rogério Guedes em entrevista à Rádio Jornal após a partida afirmou que a maioria dos atletas possuem contrato.
“Cerca de 90% dos jogadores possuem os contratos até a fase preliminar da Copa do Nordeste. É o momento de ter calma. Infelizmente, não conseguimos o acesso. Não era isso que a gente queria, mas é hora de ter cautela”, iniciou.
“Vamos colocar a cabeça no lugar, ter calma e sentar com o presidente e comissão técnica para pensar no futuro”. concluiu o dirigente tricolor.
Martelotte: frustração pela eliminação do Santa Cruz e futuro indefinido
O técnico Marcelo Martelotte na coletiva após a partida falou sobre a indefinição do seu futuro no clube após a eliminação coral na Série D.
“Não tem nada definido. A gente estava muito concentrado na competição, para a gente era muito importante essa classificação. Eu tenho um prazer muito grande em trabalhar no Santa Cruz e fico tão abatido quanto o torcedor, porque a gente veio numa situação difícil. É difícil falar de futuro nesse momento, é muito cedo. Meu contrato vai até o fim de outubro, justamente porque existe a seletiva para a Copa do NE. A gente sabe como é importante para o clube disputar. A gente ainda vai sentar com mais calma, e agora, lógico, já pensando em 2023”.
O Santa Cruz com a eliminação vai disputar a Série D mais uma vez em 2023, a equipe coral só garantiria o acesso caso conseguisse chegar às semifinais da competição.
#MataMata – Fim de jogo | Tocantinópolis 1×0 Santa Cruz.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) August 14, 2022