Por Marcos Leandro
O técnico Elano Blumer amargou a quarta derrota em cinco jogos no comando do Náutico. O Timbu perdeu por 1×0 para o Guarani na noite deste sábado (13/8), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O alvirrubro caiu para a penúltima colocação, com 21 pontos. O Bugre foi para 23 pontos.
Presidente do Náutico afirma ter consciência dos erros e diz: “Não vamos cair”
Elano não foi perguntado na coletiva sobre a presença de Jean Carlos no banco de reservas e nem falou a respeito. O camisa 10, principal jogador do elenco e que não jogou na rodada passada contra o CRB por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não foi acionado na partida em Campinas. O treinador alvirrubro fez cinco substituições. Durante a semana, Jean Carlos chegou a sentir um problema físico. O Náutico não fez nenhum comunicado oficial sobre a situação do meia.
DERROTA INJUSTA
Em linhas gerais, Elano lamentou a derrota e chegou a dizer que o empate teria sido um resultado mais justo. “Primeiro tempo foi igual, qualquer um poderia ter feito o gol. No segundo tempo, eles fizeram o gol na única chance que tiveram. Temos que urgente consertar essa situação. No segundo tempo tivemos várias chances em bola parada. Mas é difícil falar em desempenho, temos que pontuar”, disse Elano.
“Acho que a gente merecia pelo menos o empate. Seria mais justo, mas o futebol é resultado. Temos que nos motivar e reerguer porque sexta-feira tem outra decisão contra o Vila Nova”, complementou.
Sobre a pressão, o treinador afirmou que segue junto com o elenco. “Estou aqui há 25 dias e tenho tentado assumir o compromisso. Acredito que o desempenho do time tenha melhorado. Enquanto tiver chance, temos que continuar lutando. Vejo os jogadores tristes pelo momento, mas querem mudar isso. Enquanto estiver aqui, vou sempre buscar fazer o melhor”, finalizou.