Por Marcos Leandro
O Náutico perdeu um jogo crucial na luta contra o rebaixamento. O Timbu foi derrotado por 1×0 pelo Guarani na noite deste sábado (13/8), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Jenison, aos quatro minutos do segundo tempo.
O Bugre foi para 23 pontos e subiu para a 17ª colocação, ainda na zona de rebaixamento. Já o alvirrubro segue com 21 pontos e caiu para a penúltima posição.
Sem citar Jean Carlos, Elano diz que empate com Guarani seria resultado justo
Presidente do Náutico afirma ter consciência dos erros e diz: “Não vamos cair”
O jogo teve um lance inacreditável aos 50 minutos do segundo tempo. Após falta cobrada por Souza, Victor Ferraz desviou de cabeça e Kozlinski espalmou. No rebote, Lucas Perri, goleiro do Náutico que estava na área, acertou uma bomba. O arqueiro do Bugre fez uma defesa incrível. A jogada prosseguiu e Kozlinski evitou o gol do Náutico pela terceira vez.
O que o Kozlinski fez no último lance, eu não sei explicar. Mas merece toda essa comemoração pic.twitter.com/sn4EirlGFw
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) August 13, 2022
SEM MAGIA
A grande surpresa da escalação escolhida pelo técnico Elano foi a ausência de Jean Carlos. O camisa 10, chamado de “mágico” pela torcida alvirrubra, figurou no banco de reservas. Bom lembrar que Jean sentiu um problema físico durante a semana. Com isso, a formação do Timbu foi bem diferente, com três zagueiros e um meio de campo bem povoado, com Jobson, Souza, Richard Franco e Thomaz. Na frente, isolado, Kieza.
#DiaDeTimbu Náutico escalado!#VamosVencerNáutico 🇦🇹🐭 pic.twitter.com/z7weyXc6h7
— Náutico (@nauticope) August 13, 2022
DEFINIDO!
O Guarani está escalado para enfrentar o Náutico, às 18h30, pela 24ª rodada da Série B
Vamo, Bugreee 🇳🇬 🇳🇬
Oferecimento: @asaaluminio pic.twitter.com/5VdMrNiE6J
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) August 13, 2022
PERRI SALVADOR
Assediado pelo Botafogo, o goleiro Lucas Perri se destacou outra vez na primeira etapa. O arqueiro foi o principal nome do Náutico, fazendo grandes defesas nas cabeçadas de Jenison à queima-roupa aos 39 e 43 minutos, respectivamente. Antes, aos 10, Yago arriscou forte de fora da área e quase faz um golaço. A bola foi para fora. Lucas Ramon e Bruno José também assustaram Perri aos 12 e 23 minutos.
ÚNICA CHANCE
O Náutico, mais um vez, chegava pouco no ataque. Porém, quando chegou, quase abriu o placar aos 33 minutos. Após escanteio, Richard Franco acertou uma fortíssima cabeçada no travessão de Mauricio Kozlinski.
Fim de primeiro tempo no Brinco de Ouro
0x0 | ⏱️ 46’ | 1º Tempo #GUAxNAU #AvantemeuBugre pic.twitter.com/zx1I2qWn16
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) August 13, 2022
SEGUNDO TEMPO
O Náutico voltou para a segunda etapa com duas substituições. Richard Franco e Thomaz deixaram o gramado para a entrada de Geovânio e Mateus Cocão. No Guarani, Mozart sacou Yago e Madison e apostou em Richard Rios e Giovanni Augusto.
GOL DO BUGRE
Não demorou muito e o Bugre abriu o placar. Aos quatro minutos, após boa jogada pelo lado esquerdo, a bola foi alçada na área, Jenison dominou no peito e tocou na saída de Lucas Perri: Guarani 1×0.
FLECHADAAAA!!! 🏹🏹🏹🏹🏹
JENIGOL ABRIU O PLACAR! pic.twitter.com/LQ8n5SVdCL
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) August 13, 2022
MUDANÇAS E NADA DE EMPATE
Elano fez mais três alterações. Saíram Kieza (outra vez apagado), Wellington e João Lucas. Entraram Victor Ferraz, Jonathas Jesus e Junior Tavares. O Timbu teve três boas chances nos acréscimos, em falta de Souza, defendida por Kozlinski, e em cabeçada para fora de Jobson. Depois, aos 50, após falta cobrada por Souza, Victor Ferraz desviou de cabeça e Kozlinski espalmou. No rebote, Lucas Perri, goleiro do Náutico que estava na área, acertou uma bomba. O arqueiro do Bugre fez uma defesa incrível. A jogada prosseguiu e Kozlinski evitou o gol do Náutico pela terceira vez.
FIM DE JOGO!
DEU BUGRE 💚
Com o apoio da Nação, o Guarani derrota o Náutico no Brinco de Ouro, com gol do atacante Jenison e uma defesa monumental de Kozlinski no último lance!
A LUTA CONTINUA! 🏹 pic.twitter.com/0PKMnfqmO8
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) August 13, 2022
FICHA DO JOGO
GUARANI: Mauricio Kozlinski; Diogo Mateus (Lucas Ramon), João Victor, Derlan e Jamerson; Rodrigo Andrade, Madison (Richard Ríos) e Isaque; Yago (Giovanni Augusto), Bruno José (Lucas Venutto) e Jenison (Yuri Tanque). Técnico: Mazart.
NÁUTICO: Lucas Perri; Bruno Bispo, Maurício e Wellington (Victor Ferraz); Anilson, Jobson, Souza, Richard Franco (Mateus Cocão), Thomaz (Geovânio) e João Lucas (Junior Tavares); Kieza (Jonathas Jesus). Técnico: Elano.
LOCAL: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
ÁRBITRO: Diego Pombo Lopez (BA).
ASSISTENTES: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (ambos BA).
GOL: Jenison aos quatro do 2º tempo.
AMARELOS: Derlan (Guarani);
PÚBLICO: 5.191.
RENDA: R$ 49.900,00.