Por Marcos Leandro
Após seis derrotas consecutivas, o Náutico, enfim, voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu derrotou o CRB por 2×1 na noite desta quarta-feira (10/8), nos Aflitos, pela sequência da 23ª rodada da competição. Foi o primeiro triunfo sob comando do técnico Elano.
Os dois gols do Náutico foram marcados por Maurício e Jobson, ambos na reta final do primeiro tempo. O CRB descontou no segundo tempo, com Gabriel Conceição. O time regatiano teve o atacante Anselmo Ramon expulso.
Com a vitória, o Náutico subiu para 21 pontos e deixou a lanterna da Segundona. O alvirrubro pernambucano está em 18º lugar, três pontos a menos do que o Operário, 16º e primeiro fora do Z4. O Timbu volta a campo sábado (13/8), contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.
VITÓRIA! 🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹 pic.twitter.com/ALiAOseYVl
— Náutico (@nauticope) August 11, 2022
TRÊS ZAGUEIROS
O técnico Elano optou por começar a partida com três zagueiros, promovendo a estreia do experiente Maurício (ex-Palmeiras, Sport, Lazio e Sporting-POR). Ele entrou ao lado de Bruno Bispo e Wellington. Complementando a linha de cinco defensiva, Anilson (outra estreia) na direita e João Lucas na esquerda. No meio, com Jean Carlos suspenso, o Timbu foi armado com Jobson, Souza e Richard Franco. Na frente, Pedro Vítor e Kieza.
A partida de hoje marca as estreias de Anilson e Maurício com o nosso manto. 🇦🇹🐭 https://t.co/58luGnPmjH
— Náutico (@nauticope) August 10, 2022
ESCALAÇÃO DAS ESTRELAS!🤩🏴🚀
📸: Francisco Cedrim #CRBOficial #SerieB #SejaSocioGaloFiel #EstrelaBet pic.twitter.com/G3HUShXjuR
— CRB (@CRBoficial) August 10, 2022
POUCAS CHANCES
O jogo tinha intensidade, mas poucas chances de gol. O CRB chegou com certo perigo em jogada individual de Emerson Negueba, cujo arremate passou por cima do travessão de Lucas Perri aos 15 minutos. O Náutico respondeu com Pedro Vítor aos 17, em chute que Diogo Silva defendeu.
DOIS GOLS DO NÁUTICO
O cenário mudou na reta final do primeiro tempo. Aos 39, após cobrança de escanteio, o zagueiro Maurício soltou a bomba e abriu o placar nos Aflitos. Dois minutos depois, em linda jogada com Richard Franco, Jobson recebeu dentro da área e fez o segundo do Timbu! Delírio da torcida pernambucana!
PEEEEEEEEEEEEEEGA!!!! pic.twitter.com/pNlmF8g1jL
— Náutico (@nauticope) August 10, 2022
— Náutico (@nauticope) August 10, 2022
SEGUNDO TEMPO
Com a boa vantagem construída no fim do primeiro tempo, o Náutico voltou para a etapa complementar com a mesma formação. No CRB, Daniel Paulista, que já tinha sido obrigado a sacar o volante Marthã logo no início da partida, voltou com outra mexida. Jalysson entrou no lugar de Yago.
GOL DO CRB
O Timbu controlava bem a partida, mas vacilou e o time alagoano chegou ao seu primeiro gol aos 14 minutos. Após desvio na intermediária, a bola ficou nos pés de Gabriel Conceição, que tocou na saída de Lucas Perri: 2×1.
VERMELHO
O jogo ficou perigoso de novo para o Náutico, mas o atacante Anselmo Ramon deu uma “ajudinha”. Aos 23 minutos, o jogador do CRB deixou o braço no zagueiro Wellington e acabou expulso pelo árbitro Rafael Traci. E ficou assim mesmo: Náutico 2×1 CRB.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO: Lucas Perri; Wellington, Maurício e Brupo Bispo; Anilson, Richard Franco, Jobson (Mateus Cocão) e Souza e João Lucas; Pedro Vitor (Junior Tavares) e Kieza (Jonathas Jesus). Técnico: Elano.
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Iago Mendonça, Wellington Carvalho e Guilherme Lopes; Claudinei (Bruninho), Yago (Jalysson) e Marthã (Gabriel Conceição); Emerson Negueba (Fabinho), Paulinho Moccelin (Maycon Douglas) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
LOCAL: Estádio dos Aflitos.
ÁRBITRO: Rafael Traci (SC)
ASSISTENTES: Kléber Lúcio Gil e Alex dos Santos.
GOLS: Maurício aos 39 e Jobson aos 41 do 1º tempo; Gabriel Conceição aos 14 do 2º tempo.
AMARELOS: Kieza, Souza e Pedro Vitor (Náutico); Anselmo Ramon (CRB)
VERMELHO: Anselmo Ramon (CRB).
PÚBLICO: 12.280.
RENDA: R$ 355.363,00.