Por Edson Junior
O Sport tinha uma das defesas mais sólidas da Série B do Campeonato Brasileiro, havia sofrido apenas 8 gols nos 19 jogos do primeiro turno da competição. Porém, após a venda de Maílson para o futebol árabe e a lesão de Rafael Thyere, o Leão passou a sofrer.
Defesa entra em parafuso, Carlos Eduardo falha de novo e Sport é goleado pelo Ituano
O sistema defensivo rubro negro após perder os dois atletas, entrou em parafuso e vem sofrendo muitos gols na competição, algo que não vinha acontecendo. Nas 4 primeiras partidas do returno, o Sport sofreu 10 gols, em duas partidas sofreu 8 gols (Sampaio Corrêa e Ituano), igualando a quantidade de gols que havia sofrido em todo o primeiro turno.
Sport: Claudinei enxerga evolução na equipe e diz: “resultado inimaginável”
A pressão vem aumentando no goleiro Carlos Eduardo, que atuou nessas 4 partidas desde a venda de Maílson, o goleiro que assumiu a meta rubro negra vem sendo bastante criticado pelas atuações e os gols que vem sofrendo nas partidas.
Na última partida contra o Ituano (09/08), o goleiro falhou no 4° gol sofrido pela equipe rubro negra, o técnico Claudinei Oliveira em entrevista coletiva não quis atribuir o resultado na conta do erro do atleta que tratou como uma infelicidade e dividiu a responsabilidade com outros atletas pela derrota.
“É hora deles (jogadores) se juntarem, unir, as críticas vão chegar e ninguém vai se isentar. Todos são culpados, independente de quem falhou, um tem que sentir a dor do outro, o caminho é esse”.
Eduardo faz desabafo emocionante sobre sua recuperação após estreia pelo Sport
O Sport volta a campo no próximo sábado (13), contra o CSA às 16h na Arena de Pernambuco, visando voltar a vencer para se aproximar do G4 da competição.
Final de jogo em Itu. Sport perde fora de casa, pela 23ª rodada da Série B. Próximo desafio leonino será sábado, contra o CSA. #ITUxSPT pic.twitter.com/haCPC98lRA
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 9, 2022