Por Edson Junior
O meia Chiquinho foi contratado para disputar a fase de mata-mata da Série D com a camisa tricolor. Desde então vem trabalhando para encontrar a forma física ideal e vem entrando aos poucos no time durante as partidas. O jogador atuou 45 minutos contra o Tocantinópolis no último domingo (07/08) no Arruda, e entra na disputa por uma vaga no time para a partida do próximo domingo (14) às 16h, em Tocantinópolis.
“Temos condições de jogar, vencer e se classificar”, diz Martelotte, técnico do Santa Cruz
O atleta teve a atuação elogiada pelo treinador Marcelo Martelotte, Chiquinho entrou na vaga de João Erick no intervalo e criou a situação mais clara do Santa Cruz quando finalizou em cima da defesa e no rebote, Matheuzinho perdeu um gol incrível.
Santa Cruz: Martelotte fala sobre o setor de ataque da equipe tricolor
“Chiquinho está evoluindo, a gente está vendo isso. Participou bem do jogo, teve uma boa movimentação, no final até a condição dele foi boa no sentido de nos ajudar na ausência do Daniel (expulso). A gente vai avaliar melhor durante a semana. Não é só a questão da condição dele, é também de qual característica do jogo lá, o que a gente vai precisar, buscar”.
Diante de 40 mil pessoas, Santa fica no empate no Arruda com o Tocantinópolis
Chiquinho atuou em duas partidas nessa volta ao Santa Cruz, entrou no segundo tempo contra Retrô e Tocantinópolis, totalizando 62 minutos.
#MataMata – Fim de jogo | Santa Cruz 0x0 Tocantinópolis. A partida de volta será próximo domingo, fora de casa.
👊🏻⚫️⚪️🔴
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) August 7, 2022