Por Edson Junior
O Náutico terá um desfalque de peso para a próxima partida, que será realizada na quarta-feira (10), contra o CRB no estádio dos Aflitos. A equipe alvirrubra buscará quebrar a sequência negativa de seis derrotas consecutivas na competição.
Em atuação pífia, Náutico perde do Operário e acumula seis derrotas seguidas
|OPE 1×0 CNC – 49' 2° T| Fim de jogo.#OPExNAU
— Náutico (@nauticope) August 5, 2022
Para tentar conseguir voltar a vencer na competição e sair da lanterna do campeonato, o Timbu não contará com Jean Carlos, que tomou o 3° cartão amarelo e precisa cumprir suspensão no próximo jogo. Para a função do meia, o técnico Elano tem a opção do volante Ralph, caso opte por um volante de mais marcação e podendo liberar Jobson e Souza para ter mais liberdade em campo.
Veja a classificação de Sport e Náutico na Série B após 22° rodada
Outra opção para o treinador é iniciar a partida com o meio-campo Thomaz, contratação referendada por Elano e que também faz a função de criador de jogadas, o atleta estreou na última partida entrando no segundo tempo contra o Operário-PR e teve poucos minutos.
Náutico: Votação sobre estatuto é adiada por falta de quórum
Quem também pode ser opção caso esteja apto para estar em campo, é o volante Richard Franco que está recuperando de uma lesão na posterior da coxa, o atleta inclusive é o artilheiro do Timbu na competição com 3 gols marcados.