Por Marcos Leandro
O Náutico acumulou a sexta derrota seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Em atuação pífia e inoperante, o Timbu perdeu por 1×0 do Operário-PR, nesta sexta-feira (05/08), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, pela 22ª rodada. O gol do Fantasma foi marcado por Kalil aos 45 minutos do segundo tempo.
Com mais um revés, o terceiro em três jogos na Era Elano, o Timbu caiu para a lanterna da competição, com 18 pontos. Isso porque o Vila Nova ficou no 1×1 com o Ituano e foi para 19. Mais: a distância do Náutico para o primeiro fora do Z4 subiu para seis pontos – o 16º agora é a Chapecoense, com 24.
Em todo o jogo, o Náutico teve lampejos no ataque, com atuações apagadas de Kieza e Jean Carlos. O Operário, apesar de muitos erros também, foi quem teve mais momentos de lucidez. O Náutico volta a campo na quarta-feira (10/8) contra o CRB nos Aflitos.
NOVA FORMAÇÃO
Em seu terceiro jogo à frente do Náutico, o técnico Elano mudou outra vez a escalação. Como tinha sinalizado nos treinos durante a semana, ele deslocou Victor Ferraz para a lateral direita no lugar de Tiago Ennes. No meio, o trio Jobson, Souza e Jean Carlos. No ataque, Kieza, Pedro Vitor e o estreante Júlio Vitor.
#DiaDeTimbu Náutico escalado!#VamosVencerNáutico 🇦🇹🐭 pic.twitter.com/0GEekyTFHg
— Náutico (@nauticope) August 5, 2022
Estamos prontos para mais um desafio do Brasileirão Série B! Vamos, Fantasma 👻⚫⚪#OrgulhoAlvinegro #ÉoFantasma pic.twitter.com/w9D4wYVvVx
— Operário Ferroviário (@OFECoficial) August 5, 2022
JOGO MORNO
Mesmo com a necessidade de vitória dos dois lados, o primeiro tempo foi muito fraco, tanto em termos técnicos, o que se refletiu em pouquíssimos lances de perigo. Um cruzamento de João Lucas, que Vanderlei espalmou para escanteio aos 23, e um arremate de Thomas Bastos, defendido por Lucas Perri aos 28, foram os momentos de maior destaque.
|OPE 0x0 CNC – 0′ 2° T| COMEÇA O SEGUNDO TEMPO!!!#VamosVencerNáutico #OPExNAU pic.twitter.com/CgrzJlsXjy
— Náutico (@nauticope) August 5, 2022
FANTASMA EM CIMA
O Operário apertou o passo no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Getterson desviou e a bola passou perto da meta de Lucas Perri. Aos cinco, Ricardinho soltou a bomba de fora de área e o goleiro alvirrubro fez boa defesa.
ENFIM, UMA CHANCE
Só aos 37 minutos do segundo tempo o Náutico conseguiu criar uma chance digna de registro. Jobson acionou Pedro Vítor pelo lado esquerdo. Ele bateu rasteiro, mas Vanderlei defendeu.
GOL DO FANTASMA
Quando todos esperavam que o 0x0 seria o resultado final, o Operário chegou ao gol da vitória. Aos 45 minutos, após uma cobrança de lateral, Leandrinho cruzou e Kalil empurrou para o fundo da rede.
ASSOMBRAMOSSSSSSSS! 👻
Vitória importantíssima do Operário Ferroviário no GK. Vamos, Alvinegro!#OrgulhoAlvinegro #ÉoFantasma pic.twitter.com/3F0WIi64f8
— Operário Ferroviário (@OFECoficial) August 5, 2022
FICHA DO JOGO
OPERÁRIO: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Willian Machado (Reniê)) e Fabiano; Michel, Ricardinho, Rafael Chorão (Leandrinho) e Tomas Bastos (Fernando Neto); Felipe Garcia (Kalil), Getterson (Jean Carlo) e Paulo Victor. Técnico> Matheus Costa.
NÁUTICO: Lucas Perri; Victor Ferraz, Wellington, João Paulo e João Lucas (Junior Tavares); Jobson, Souza (Thomaz) e Jean Carlos; Pedro Vítor, Júlio Vitor (Geovânio) e Kieza. Técnico: Elano.
LOCAL: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR.
ÁRBITRO: Vinícius Gonçalves Dias
ASSISTENTES: Miguel Ribeiro da Costa e João Paulo Queiroz.
GOL: Kalil aos 45 do 2º tempo.
AMARELOS: Arnaldo (Operário); Jean Carlos (Náutico)