Por Edson Junior
O Náutico volta a campo na próxima sexta-feira (5) às 19h, contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, em mais um confronto direto na competição. A equipe está na 19° colocação com 18 pontos, mesma pontuação do lanterna Vila Nova, porém o Timbu tem duas vitórias a mais que o Vila (4×2), critério que mantém o Náutico à frente na classificação.
Náutico é quem mais tem risco de queda na Série B; veja números
Elano exige correções de erros no Náutico e lamenta derrota para o Bahia
O Operário está na 16° colocação com 21 pontos, três a mais que a equipe alvirrubra, e o Timbu mira a vitória para se aproximar da saída da degola e quebrar a sequência de 5 derrotas consecutivas na competição (Grêmio, Chapecoense, Ponte Preta, Londrina e Bahia). Duas dessas derrotas inclusive em confrontos diretos que poderiam tirar a equipe alvirrubra da zona incômoda (Chapecoense e Ponte Preta).
Desguarnecido, Náutico sucumbe ao Bahia e se afunda no Z-4 da Série B
Para a próxima partida, o Náutico vai buscar recuperar os volantes Djavan e Richard Franco que foram vetados pelo departamento médico e não viajaram com a delegação para Salvador, os dois atletas tiveram problemas musculares. O técnico Elano vai voltar a contar com o zagueiro Wellington que cumpriu suspensão. O treinador vai precisar ajustar o time para o próximo jogo, principalmente no setor defensivo que é o mais vazado da competição com 29 gols sofridos.
|BAH 3×0 CNC – 47' 2° T| Fim de jogo em Salvador.#BAHxNAU
— Náutico (@nauticope) July 29, 2022