O Brasil disputa neste sábado (30) mais um título no futebol feminino. A seleção enfrenta o time da Colômbia, anfitrião, na grande final da Copa América. Já no dia seguinte, Inglaterra e Alemanha fazem duelo de gigantes valendo o título da Eurocopa.
COLÔMBIA X BRASIL – FINAL DA COPA AMÉRICA
Além de brigar pelo troféu, a seleção feminina já garantiu vaga no próximo mundial e nas Olimpíadas de Paris, marcadas para 2024. Pelo caminho, eliminou times como Argentina, Chile e Paraguai, chegando ao jogo que vale taça com o moral elevado. A técnica Pia Sundhage, porém, avalia que a equipe brasileira precisa superar algumas fragilidades apresentadas na partida anterior contra o Paraguai.
“Estou muito feliz com o resultado, mas desapontada com a performance. Acredito que poderíamos ter nos saído muito melhor no ataque. Vamos trabalhar e estaremos preparadas para a final”, disse a sueca em entrevista à CBF.
Hoje é dia de buscar o título da Copa América! Vamos pra cima @SelecaoFeminina 💪🇧🇷 https://t.co/P4Uqrvz5Xw
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 30, 2022
OLHOS NELAS
Dos 17 gols marcados, o trio Adriana Leal, Debinha e Bia Zaneratto anotaram 10 para o Brasil. Debinha, no último jogo, chegou aos 50 gols pela Seleção Brasileira, quatro nessa competição, em 100 disputas. Outra que tem notoriedade é Adriana Leal, que também marcou quatro.
PALCO HISTÓRICO PARA A FINAL DA EURO
O estádio de Wembley, famoso por si só, será sede da final da Eurocopa feminina, que acontece neste domingo (31), às 13h de Brasília. Em campo, Inglaterra e Alemanha medem forças na busca pelo título, com as inglesas jogando com o apoio de sua torcida.
🏴🆚🇩🇪 The ultimate 𝒔𝒉𝒐𝒘𝒅𝒐𝒘𝒏… 🤤🏆
Mary Earps & Sara Däbritz preview the action 👇#WEURO2022 | #ENG | #GER pic.twitter.com/IUODj1lrkN
— UEFA Women's EURO (@WEURO) July 30, 2022
Na competição, a Inglaterra chegou à final depois de golear a Suécia por 4 x 0, na última terça-feira, 26, no estádio Bramall Lane, em Sheffield, além de incrementar o placar com um lindo gol de calcanhar da atacante do Manchester United, Alessia Russo.
Do outro lado, as alemãs que detém oito títulos de Eurocopa em 12 edições. A equipe vem de vitória após bater a França por 2 x 1, no Stadium MK, em Bletchley, em uma partida dura e bem disputada.
ONE. MORE. SLEEP 🏆🤩
Sweet dreams 😴 See you tomorrow! #WEURO2022 | #ENG | #GER pic.twitter.com/fWmQOyH9LS
— UEFA Women's EURO (@WEURO) July 30, 2022