Nesta segunda-feira (26), a CBF apresentou oficialmente o italiano Carlo Ancelotti, que comandou o Real Madrid nas últimas temporadas como o novo treinador da Seleção Brasileira. Em suas primeiras palavras, o novo comandante da canarinho falou sobre as primeiras impressões em sua chegada.
“É uma honra, um grande orgulho comandar a seleção, que é a melhor do mundo. Eu tenho um grande trabalho para fazer com que Brasil volte a ser campeão, vamos juntos. Precisamos de todos vocês. Eu fui recebido aqui com muito carinho. É a minha primeira vez, e estou muito contente. Eu estou muito animado e acho que vamos fazer um grande trabalho”.

O treinador também destacou a sua ligação com o futebol brasileiro, destacando alguns atletas do país que treinou ao longo de sua carreira na Europa.
“Minha conexão com o Brasil começou muito cedo, desde os anos 80, com Cerezo, Falcão e depois, com o passar dos anos, treinei jogadores brasileiros. Mencionar todos eles, eu posso fazer, porque eu tenho boa memória, mas eu acho que é uma falta de respeito com um possível esquecimento. Mas os melhores, Ronaldo, Rivaldo, Kaká, Marcelo, Douglas Costa, Cafu, Dida, Emerson, Márcio Amoroso. Eu não posso esquecer Endrick, Rodrygo, Militão. Essa conexão começou muito cedo na minha carreira”.
Após a apresentação, Carlo Ancelotti divulgou a lista dos jogadores convocados para os jogos contra o Equador no dia 05 de junho, em Guayaquil e contra o Paraguai no dia 10 de junho, na Arena Corinthians, em Itaquera, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
Algumas novidades na lista são as voltas de jogadores que disputaram a última Copa do Mundo como Danilo, Casemiro, Alex Sandro, Antony e Richarlison. Neymar ficou fora dessa lista por estar voltando de lesão. Ancelotti inclusive afirmou que conversou com o jogador do Santos e conta com ele para as próximas convocações. Outras novidades foram o zagueiro Alexsandro, do Lille, o lateral-esquerdo Carlos Augusto da Inter de Milão e o volante Andrey Santos, do Strasbourg.
Confira abaixo a lista dos atletas convocados para os próximos jogos:
Goleiros
Alisson (Liverpool – ING)
Bento (Al Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
Laterais
Alex Sandro (Flamengo)
Carlos Augusto (Inter de Milão)
Vanderson (Mônaco – FRA)
Wesley (Flamengo)
Zagueiros
Beraldo (PSG)
Danilo (Flamengo)
Léo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Alexsandro (Lille – FRA)
Meio-campo
Andreas Pereira (Fulham – ING)
Andrey Santos (Strasbourg – FRA)
Bruno Guimarães (Newcastle – ING)
Casemiro (Manchester United)
Ederson (Atalanta – ITA)
Gerson (Flamengo)
Atacantes
Antony (Real Bétis – ESP)
Estevão (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal – ING)
Matheus Cunha (Wolverhampton – ING)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham – ING)
Vinicius Júnior (Real Madrid)