O Santa Cruz segue invicto na Série D do Campeonato Brasileiro. Desta vez, a vítima da equipe coral foi o Sousa-PB, no estádio Marizão pela 6° rodada da competição. Resultado importante para abrir vantagem sobre os adversários e manter a liderança do grupo.
Em entrevista após o jogo, o técnico Marcelo Cabo falou sobre a partida, destacando o confronto no sertão da Paraíba como um jogo perigoso pelas características da equipe adversária.
“O jogo foi perigoso num todo. A gente pegou o Sousa-PB, atual campeão estadual. Sabíamos que era uma equipe muito difícil, fisicamente muito forte, de uma imposição muito grande. A gente fez um jogo competitivo. Usei muito o termo ‘guerrear’ com os atletas. Precisávamos competir o tempo inteiro, tanto pela imposição física da equipe deles quanto pela boa qualidade técnica”, disse.
“Sabíamos que não seria um jogo em que a gente fosse dominante. O Sousa, dentro de casa, é uma equipe incisiva. No último jogo, fizeram quatro gols no Ferroviário. Então, preparamos o time para, com a bola, jogar e buscar o gol”, continuou.
Santa Cruz vence o Sousa fora de casa e segue líder invicto na Série D

O gol da vitória coral foi marcado pelo atacante Geovany, que já havia balançado as redes no jogo anterior, contra o Central, em Caruaru. O treinador da equipe tricolor destacou que a movimentação do atleta no lance vem sendo trabalhado nos treinamentos.
“Trabalhamos uma movimentação que usamos sempre: o facão com o Geovany naquele espaço gerado pelo deslocamento do nosso centroavante. É uma jogada que temos como padrão”.
O treinador também destacou que a equipe tricolor teve o controle do jogo na reta final, sem sofrer muitos ataques do adversário, conseguindo garantir mais um resultado positivo.
“Tivemos o controle do jogo na etapa final. Acho que o Sousa teve apenas um chute ao gol, em uma cobrança de falta. Viemos para jogar e levar os três pontos, o que é o mais difícil neste momento da competição”.
O Santa Cruz lidera o Grupo A3 da Série D com 16 pontos e volta a campo no próximo domingo (01), às 17h, contra o Ferroviário/CE, no Arruda, pela 7° rodada da Série D.