O Retrô enfrentou o Botafogo-PB, na tarde deste domingo, no estádio Almeidão, pela 7° rodada da Série C do Brasileiro. A Fênix sofreu o gol logo no início do jogo, Henrique Dourado abriu o placar aos dois minutos e não conseguiu buscar o gol de empate no confronto.
Com o resultado, o Belo encerrou um jejum de sete partidas sem vencer e está na 10° colocação com nove pontos somados. A equipe paraibana volta a campo no próximo domingo (01), às 19h, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.
Após a derrota, o Retrô está na 15° colocação com sete pontos ganhos. A Fênix de Camaragibe volta a campo no próximo sábado (31), às 17h, contra o Guarani, na Arena de Pernambuco.

Primeiro Tempo
O Botafogo/PB saiu na frente logo no início da partida. Aos dois minutos, falta para o alvinegro paraibano. Na cobrança, Rodrigo Alves levantou na área e Henrique Dourado colocou para o fundo das redes.
Ver essa foto no Instagram
O Belo voltou a ter outra chance com perigo aos 32 minutos. Após troca de passes, Rodrigo Alves recebeu bom passe de Silvinho dentro da área e finalizou, mas Fabian Volpi fez grande defesa, evitando o segundo gol da equipe paraibana. Rodrigo Alves finalizou para o gol aos 37 minutos e Volpi fez a defesa. Em cobrança de falta aos 46 minutos, Silvinho mandou para o gol e a bola bateu na trave.
Após o gol sofrido, o Retrô foi ao ataque. A primeira chegada do time de Camaragibe ocorreu aos 13 minutos. Michael saiu mal do gol após cruzamento na área e na sobra, Mike não conseguiu finalizar. Dois minutos depois, Salomão arriscou da intermediária e Michael fez boa defesa.
A Fênix teve outra chance com Júnior Fialho aos 20 minutos. O atacante arriscou uma bicicleta da entrada da área e levou perigo a meta defendida por Michael. Outra oportunidade com Salomão aos 41 minutos, o lateral recebeu na área e finalizou rasteiro, a bola passou à esquerda da meta de Michael Fracaro.
Segundo Tempo
O Retrô voltou para a segunda etapa com três alterações. Rayan Ribeiro, Iba Ly e Mike deram lugares a Claudinho, Diego Guerra e Maycon Douglas, respectivamente.
A primeira chegada da segunda etapa foi do Botafogo-PB. Em boa jogada, Rodrigo Alves invadiu a área, limpou a marcação e bateu para o gol, Fabian Volpi fez boa defesa, evitando o segundo gol da equipe paraibana.
O Retrô teve a primeira chegada na segunda etapa aos 10 minutos. Maycon Douglas levantou a bola na área e Franklin Mascote finalizou, mas Michael Fracaro conseguiu fazer a defesa.
A equipe paraibana voltou a chegar em duas oportunidades. Aos 16 minutos, Denilson recebeu a bola dentro da área, fez o giro em cima da marcação e finalizou por cima da meta da Fênix. Três minutos depois, Diego Ferreira entrou na área e finalizou, porém a bola saiu mascada e ficou com Fabián Volpi.
O time de Camaragibe quase empatou a partida aos 26 minutos. Em cobrança de escanteio, Diego Guerra mandou direto para o gol e Michael fez boa defesa, evitando a igualdade no placar.
Na reta final, a Fênix iniciou uma pressão em busca do empate. Aos 37 minutos, outra oportunidade. Após cruzamento na área, Salomão cabeceou para o gol, mas Michael conseguiu fazer a defesa. Três minutos depois, Bruno Peres arriscou de fora da área e Michael fez uma bela defesa, evitando o gol de empate.
Aos 43 minutos, Diego Guerra cobrou escanteio e Salomão finalizou, mas a bola desviou na defesa do Botafogo/PB e foi para fora. Na segunda cobrança, Michael conseguiu ficar com a bola.
No último lance da partida aos 53 minutos, falta para o Retrô. Após levantamento na área, Claudinho desviou de cabeça e Michael fez a defesa para garantir a vitória da equipe paraibana.
Ficha Técnica
Botafogo/PB
Michael Fracaro; Lucas Lopes (Diego Ferreira), Reniê, Wendel Lomar e Lucas Balardin (Erick); Gama, Thallyson e Rodrigo Alves; Silvinho (Gabriel Honório), Denílson (Luiz Fernando) e Henrique Dourado (Igor Maduro). Técnico: Márcio Fernandes.
Retrô
Fabián Volpi; Eduardo Porto (Bruno Peres), Rayne (Walce), Rayan Ribeiro (Claudinho) e Salomão; Gledson, Iba Ly (Diego Guerra) e Radsley; Júnior Fialho, Mike (Maycon Douglas) e Franklin Mascote. Técnico: Wires Souza.
Gols: Henrique Dourado 02/1°T (BOT)
Cartões Amarelos: Henrique Dourado, Thallyson, Igor Maduro, Luiz Fernando, Gabriel Honório (BOT); Júnior Fialho, Rayan Ribeiro, Rayne, Claudinho (RET)
Arbitragem
Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Assistente 1: Tiago Gomes da Silva (GO)
Assistente 2: Igor Alves de Moraes (GO)
Quarto árbitro: Bruno Monteiro Cunha (PB)