O Náutico recebeu a Ponte Preta na tarde deste sábado (24), no estádio dos Aflitos, pela 7° rodada da Série C. A equipe alvirrubra chegou a ter um jogador a mais na primeira etapa com a expulsão do volante Léo Oliveira da equipe paulista.
Porém na segunda etapa, Muriel recebeu cartão vermelho após fazer falta em Jeh e após realizar as cinco alterações, Arnaldo saiu lesionado e deixou o Timbu com nove em campo. No final da partida, Everton Brito que atuou pelo Náutico em 2022, marcou o gol da vitória do time alvinegro.
Com o resultado, o Náutico permanece momentaneamente na 10° colocação com oito pontos somados. A equipe alvirrubra volta a campo no próximo sábado (31), às 17h, contra o ABC, no estádio Frasqueirão, pela 8° rodada da Série C.
A Ponte Preta segue na liderança da Série C com 16 pontos, após mais um resultado positivo. A Macaca volta a campo na segunda-feira (02), às 19h30, contra o Ypiranga/RS, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Primeiro Tempo
A partida começou com um momento que deixou a torcida alvirrubra assustada. Após um chutão da defesa da Ponte Preta no primeiro minuto de jogo, a bola foi em direção a área do Náutico, quicou no gramado e enganou Muriel que saiu da meta para tentar o domínio, por sorte a bola saiu à direita da meta.
A equipe paulista teve outra chance aos seis minutos com Jeh, que recebeu lançamento de Elvis, limpou o marcador e bateu para o gol, obrigando Muriel a fazer uma boa defesa. O centroavante da Macaca ainda chegou com perigo em outra oportunidade após cruzamento de Maguinho, cabeceando a bola na trave. Aos 23 minutos, Jean Dias recebeu um belo passe de Elvis, tentou finalizar de calcanhar e Muriel fez a defesa.
A partida mudou após a equipe paulista ficar com um jogador a menos. Léo Oliveira deu uma entrada dura em Arnaldo no meio de campo e recebeu cartão vermelho direto, deixando o Náutico com um a mais em campo.
O Timbu chegou com perigo pela primeira vez aos sete minutos em contra-ataque com Marco Antônio que acionou Kelvin, o atacante deu um drible em Sérgio Raphael e finalizou, mas Diogo Silva fez a defesa.
Aos 21 minutos, Marco Antônio recebeu pela esquerda e fez o lançamento buscando Bruno Mezenga, o centroavante não conseguiu cabecear e reclamou de um puxão, porém a arbitragem não marcou falta. Após a expulsão do jogador da Ponte Preta, o Náutico ficou com maior posse de bola, enquanto a Ponte Preta optou por baixar as linhas, porém apesar da vantagem numérica em campo, o time alvirrubro errou muitos passes.

Segundo Tempo
Para a segunda etapa, o Náutico voltou com duas alterações. Rayan e Marquinhos deram lugares a Felipe Santana e Thalissinho, respectivamente. Na Ponte Preta, Jean Dias saiu para a entrada de Everton Brito.
A primeira chance da segunda etapa foi do Náutico. Patrick Allan fez o cruzamento para a área, a defesa da Ponte Preta afastou mal e a bola sobrou para Arnaldo que finalizou muito mal e perdeu uma boa chance.
Aos 12 minutos, as equipes voltaram a ficar em igualdade numérica em campo. Jeh conseguiu fazer o giro em Felipe Santana, ganhou de Carlinhos em velocidade e saiu cara a cara com Muriel, o goleiro alvirrubro fez a falta fora da área e recebeu o cartão vermelho. Após a expulsão, Patrick Allan saiu para a entrada do goleiro Léo. Dois minutos depois, Danilo Barcelos cobrou falta para a Ponte Preta e a bola passou perto da trave alvirrubra.
O Náutico voltou ao ataque aos 15 minutos, Hélio Borges fez boa jogada pela direita, foi até a linha de fundo e fez o passe para trás buscando Bruno Mezenga. O centroavante sentiu lesão e não conseguiu finalizar.
A equipe alvirrubra teve outra baixa aos 23 minutos. O lateral-direito Arnaldo sentiu dores na coxa e não conseguiu retornar ao jogo. O treinador Hélio dos Anjos já havia realizado as cinco alterações e o Timbu ficou com nove em campo. Após isso, o time da Ponte Preta cresceu na partida.
Aos 25 minutos, a equipe paulista chegou com o centroavante Jeh que conseguiu vencer Carlinhos na velocidade e finalizou, a bola passou à direita da meta defendida pelo goleiro Léo. Três minutos depois, Emerson Santos arriscou a finalização, porém faltou força e o goleiro alvirrubro fez a defesa. O time alvinegro teve uma falta próxima a área aos 30 minutos. Na cobrança, Danilo Barcelos bateu rasteiro e Léo fez a defesa.
O Náutico foi ao ataque aos 31 minutos com Hélio Borges que buscava acionar Carlinhos, mas a zaga do time paulista conseguiu fazer o corte de forma providencial. A Ponte Preta respondeu aos 33 minutos com Danilo Barcelos que mandou um foguete de fora da área e a bola passou perto do travessão da meta alvirrubra. Um minuto depois, outra chance para a equipe alvinegra com Luiz Felipe que finalizou da entrada da área e Léo fez a defesa.
Aos 40 minutos, a Ponte Preta abriu o placar nos Aflitos. Após bom passe de Luiz Felipe, o atacante Everton Brito infiltrou e recebeu na área, finalizou na saída do goleiro Léo, mandando a bola para o fundo das redes.
Ver essa foto no Instagram
Depois de marcar o gol da vitória, a equipe da Ponte Preta buscou administrar a partida, enquanto o Náutico tentou buscar o empate, porém, sem sucesso.
Ficha Técnica
Náutico
Muriel; Arnaldo, Rayan (Felipe Santana), Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan (Léo); Marquinhos (Thalissinho), Kelvin (Hélio Borges) e Bruno Mezenga (Leonardo). Técnico: Hélio dos Anjos.
Ponte Preta
Diogo Silva; Wanderson, Sérgio Raphael (Bruno Lopes) e Danilo Barcelos; Maguinho, Léo Oliveira, Emerson Santos (Vicente Concha), Elvis (Luiz Felipe) e Artur; Jean Dias (Everton Brito) e Jeh (Diego Tavares). Técnico: Alberto Valentim.
Gol: Everton Brito 40/2°T (PON)
Cartões Amarelos: Carlinhos, Kelvin, Auremir (NAU); Emerson Santos, Luiz Felipe, Diogo Silva, Vicente Concha (PON)
Cartões Vermelhos: Muriel (NAU); Léo Oliveira (PON)
Público: 9.500 torcedores
Renda: R$ 174.841,00
Arbitragem
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistente N°1: Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
Assistente N°2: Adilson Gomes de Oliveira (ES)
Quarto Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)