Após um início ruim na Série C, o Náutico virou a chave e conseguiu duas vitórias seguidas na competição. Resultados que aproximaram o Timbu do G-8 e renovam o ânimo da torcida para a sequência da temporada. A equipe alvirrubra volta a campo na próxima terça-feira (20), às 21h30, para enfrentar o São Paulo, em jogo de volta da 3° fase da Copa do Brasil.
Para o próximo confronto, o treinador Hélio dos Anjos tem alguns desfalques importantes visando a busca pela classificação. Cinco jogadores estão entregues ao departamento médico alvirrubro e não estiveram disponíveis no último jogo. Todos eles são considerados titulares do time.
Com direito a goleada, Náutico bate o Ypiranga-RS e cola no G-8 da Série C do Brasileiro

O zagueiro João Maistro sentiu uma lesão muscular ainda no início do confronto contra o Confiança e após realizar exames foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 3, que deixa o atleta fora de combate por 45 dias.
O lateral-esquerdo Luiz Paulo rompeu o ligamento cruzado do joelho e não terá condições de voltar aos gramados nesta temporada. O jogador vai passar por cirurgia e o prazo estimado para retorno aos trabalhos é de nove meses.
O volante Igor Pereira está em transição física após sentir um incômodo muscular que o deixou de fora das últimas quatro partidas, caso esteja recuperado, pode ser um reforço para este confronto decisivo.
O atacante Vinícius sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e passou por uma cirurgia. A expectativa é de que o atacante possa retornar a equipe alvirrubra durante o mês de junho.
O também atacante Paulo Sérgio sofreu uma lesão muscular durante os treinamentos da última semana e foi desfalque na goleada por 4×0 sobre o Ypiranga/RS . Fica a expectativa para saber se o centroavante terá condições de jogo.
No jogo de ida realizado no Morumbi, o São Paulo levou a melhor e venceu por 2×1. A equipe alvirrubra precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Vitória por dois ou mais gols de diferença classifica o Timbu. Para este confronto, mais de 13 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.