O Santa Cruz segue fazendo uma boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro. Até o momento, em cinco rodadas na competição, foram quatro vitórias e um empate. No estádio Lacerdão, em Caruaru, a equipe coral venceu o Central por 2×1.
Em entrevista, o treinador Marcelo Cabo não comentou sobre o gramado e fez uma análise da partida, exaltando o desempenho e o resultado obtido fora de casa.
“Eu não vou polemizar. O que minha equipe apresentou hoje, diante das condições do gramado, é a resposta que a gente tem. É trabalhar e passar por cima das adversidades. Não adianta falar de gramado, porque isso é Série D, é a competição que estamos jogando e temos que passar por isso”, disse.
“Mesmo com as condições do gramado, minha equipe colocou a bola no chão, jogou, fez saída apoiada com o goleiro. Inclusive, um dos gols foi assim. Tivemos o controle do jogo, fizemos um bom primeiro tempo, com um gol anulado e outro do Geovany, propondo jogo”, frisou.
Santa Cruz vence o Central e segue invicto na Série D

Com a boa campanha na competição, a equipe coral lidera o Grupo A3 da Série D com 13 pontos, mas o treinador coral almeja alcançar a liderança geral da competição, fator que trás a vantagem de decidir as partidas na fase de mata-mata no Arruda, com o apoio da torcida. Além disso, ressaltou que a atuação contra o Central é fruto de muito trabalho.
“Três pontos muito importantes que nos mantêm na liderança. A gente deixa de ser líder geral da competição por causa de um gol, mas vamos buscar essa liderança geral. Quero parabenizar os meus atletas, porque entenderam como é jogar a Série D”, afirmou.
“Conseguimos hoje colocar um pouco do que implementamos nos treinamentos diários. Claro que não com o mesmo volume que temos no Arruda, mas colocamos a bola no chão e jogamos. É só ver os dois gols, que foram jogadas bem trabalhadas”, concluiu.
O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (25), às 16h30, para enfrentar o Sousa, no estádio Antônio Mariz, no sertão paraibano, pela 6° rodada da Série D.