O Retrô recebeu o Itabaiana, na noite deste domingo (18), na Arena de Pernambuco, pela 6° rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Wires Souza, a Fênix conseguiu um resultado importante, vencendo por 1×0 com gol de Radsley no começo do segundo tempo.
Ainda na segunda etapa, o zagueiro Mendonça do Retrô, foi expulso, mas o time de Camaragibe conseguiu segurar o ímpeto da equipe sergipana para conquistar os três pontos.
Com o resultado, o Retrô está na 12° colocação com sete pontos. A Fênix volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 19h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela partida de volta da 3° fase da Copa do Brasil.
Após o revés, o Itabaiana abre a zona de rebaixamento na 17° colocação com quatro pontos somados. O time sergipano volta a campo no próximo sábado (24), às 19h30, contra o Caxias, no estádio Etelvino Mendonça, pela 7° rodada da Série C.

Primeiro Tempo
O Retrô teve mais posse de bola na primeira etapa e levou perigo em algumas oportunidades contra a equipe sergipana. A primeira chegada com perigo ocorreu aos 30 minutos, após cruzamento da direita, a bola desviou na zaga e sobrou para Iba Ly que finalizou dentro da área e a bola passou com perigo próximo a trave do goleiro Jefferson.
Aos 35 minutos, Eduardo Porto tabelou com Mike e fez o cruzamento na pequena área, a bola passou com perigo próximo a meta de Jefferson e nenhum jogador da Fênix conseguiu chegar para escorar a bola para as redes. Um minuto depois, Bruno Marques fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, Eduardo Porto subiu e cabeceou a bola no travessão.
O Itabaiana teve apenas uma chegada perigosa no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Valdeci cobrou escanteio na área e Gustavo Fagundes cabeceou bem buscando o canto direito, mas Fabián Volpi fez uma grande defesa, evitando o gol do time sergipano.
Segundo Tempo
As equipes voltaram com uma alteração cada. No Retrô, Franklin Mascote entrou na vaga de Bruno Marques, enquanto no Itabaiana, Rhuan deu lugar a João Cabral.
A primeira finalização na segunda etapa foi do time sergipano. Com um minuto, João Cabral arriscou chute de longe, mas acabou mandando a bola para fora, sem perigo para a meta do goleiro Fabián Volpi.
O Retrô foi mais eficiente e em sua primeira chegada no segundo tempo, abriu o placar. Aos quatro minutos, Franklin Mascote rolou para Radsley, o meia finalizou de perna esquerda no canto direito do goleiro Jefferson, fazendo a festa do torcedor da Fênix.
Ver essa foto no Instagram
A Fênix de Camaragibe ficou com um jogador a menos aos 20 minutos. O zagueiro Mendonça deu uma entrada forte de carrinho no adversário e recebeu o cartão vermelho, deixando o jogo mais cedo.
O Retrô chegou com perigo aos 28 minutos com Iba Ly que fez boa jogada e acionou Júnior Fialho, o atacante da Fênix finalizou para o gol, obrigando o goleiro Jefferson a realizar uma boa defesa.
Após isso, com um a mais em campo, o Itabaiana cresceu na partida e passou a pressionar um pouco mais a equipe do Retrô, em busca do empate, apostando em bolas alçadas na área da equipe pernambucana.
O Itabaiana chegou com muito perigo aos 42 minutos com Fabrício, que resolveu arriscar de fora da área e a bola passou muito perto da trave defendida por Fabián Volpi. Aos 49 minutos, Kevin fez cruzamento fechado para a área e o goleiro do Retrô espalmou, afastando o perigo.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Retrô
Fabián Volpi; Eduardo Porto, Rayan Ribeiro, Mendonça e Salomão; Gledson, Iba Ly (Richard Franco) e Radsley (Natan); Mike (Júnior Fialho), Maycon Douglas (Claudinho) e Bruno Marques (Franklin Mascote). Técnico: Wires Souza.
Itabaiana
Jefferson; Romeu (Elimar), Betão, Gustavo Fagundes e Kevin; Bruno Sena (Fabrício), Gabriel Henrique (Jackson) e Wendel (João Cabral); Rhuan (Robinho), Leílson e Valdeci. Técnico: Roberto Cavalo.
Gol: Radsley 04/2°T (RET)
Cartões Amarelos: Maycon Douglas, Rayan Ribeiro (RET); Gabriel Henrique (ITA)
Cartão Vermelho: Mendonça (RET)
Público: 779 torcedores
Renda: R$ 480,00
Arbitragem
Árbitro central: Léo Simão Holanda (CE)
Assistente N°1: Camila Ferreira de Sousa (CE)
Assistente N°2: Luis Carlos de Franca Costa (RN)
Quarto árbitro: Nairon Pereira de Lira (PE)