O Náutico enfrentou o Ypiranga-RS na noite deste sábado (17), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela 6° rodada da Série C. Antes do confronto, havia um tabu de 21 anos que a equipe alvirrubra não vencia no Rio Grande do Sul.
Porém dentro de campo, o Timbu aproveitou as oportunidades e quebrou o jejum com direito a goleada. Marco Antônio e Auremir marcaram no primeiro tempo e na segunda etapa, Bruno Mezenga e Leonardo, atleta formado na base alvirrubra, cobrando pênalti fecharam a goleada.
Com o resultado, o Náutico está na 9° colocação com oito pontos ganhos. O Timbu volta a campo na próxima terça-feira (20), às 21h30, para enfrentar o São Paulo, no estádio dos Aflitos, pelo jogo de volta da 3° fase da Copa do Brasil.
O Ypiranga com esse revés está na 12° colocação com sete pontos somados. O time gaúcho volta a campo no próximo domingo (25), para enfrentar o Tombense, às 16h30, novamente no Colosso da Lagoa, pela 7° rodada da Série C.

Primeiro Tempo
O Náutico conseguiu implementar a sua proposta de jogo e foi melhor na primeira etapa, sendo muito eficiente quando teve oportunidades na partida. O primeiro gol da equipe alvirrubra ocorreu aos 13 minutos. Após Marquinhos cobrar escanteio, Kelvin desviou e Marco Antônio escorou de cabeça para o fundo das redes.
Ver essa foto no Instagram
O segundo gol do Timbu ocorreu aos 32 minutos em um lance de contra-ataque com Kelvin que avançou e deu o passe na área para Auremir que bateu na saída do goleiro Edson e ampliou o placar no Colosso da Lagoa. Após o segundo gol, o Timbu seguiu buscando o ataque e ainda teve uma chance com Marquinhos que finalizou e obrigou o goleiro do Ypiranga a realizar boa defesa.
Ver essa foto no Instagram
O time do Ypiranga demonstrou dificuldades para criar oportunidades na primeira etapa e buscava lançamentos para acionar seus homens de frente. A equipe gaúcha teve uma boa oportunidade aos 16 minutos, logo após sofrer o primeiro gol. Cristiano recebeu, invadiu a área, mas finalizou mal na saída de Muriel e mandou para fora. Aos 46 minutos, Danielzinho arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima da meta defendida por Muriel. O treinador Matheus Costa foi expulso no fim da primeira etapa.
Segundo Tempo
Apesar do Ypiranga voltar para a segunda etapa buscando mais o campo de ataque, a primeira chegada perigosa foi do Náutico. Aos seis minutos, Patrick Allan chutou de fora da área e a bola foi no travessão.
O time gaúcho respondeu com boas chegadas. Aos oito minutos, Vitor Marinho chutou com perigo e a bola passou perto da meta defendida pelo Timbu. Aos 15 minutos, após uma troca de passes, Jean Pyerre finalizou e Muriel fez grande defesa. Um minuto depois, Danielzinho chutou, mas a bola foi por cima do gol.
O Náutico voltou a chegar aos 22 minutos. Patrick Allan acionou Bruno Mezenga e o centroavante alvirrubro finalizou de fora da área, obrigando o goleiro Edson a fazer uma boa defesa. Dois minutos depois, Marquinhos finalizou e Edson fez a defesa em dois tempos.
O Timbu ampliou o placar aos 27 minutos. Arnaldo fez bom cruzamento pela direita e Bruno Mezenga subiu entre os zagueiros do Ypiranga e cabeceou para o fundo das redes, marcando o terceiro gol da equipe pernambucana.
Ver essa foto no Instagram
O Ypiranga voltou a assustar aos 32 minutos com Felipe Marques arriscando um chute de fora da área e a bola passou perto da trave alvirrubra, quase diminuindo o placar. Quatro minutos depois, Charles arriscou de longe e a bola passou por cima da meta defendida pelo goleiro Muriel.
Aos 43 minutos foi marcado pênalti para o Náutico. Thalissinho foi derrubado na área. Na cobrança, Leonardo cobrou bem e marcou seu primeiro gol como profissional e transformando o placar em goleada.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Ypiranga/RS
Edson; Vitor Marinho, William Gomes, Fabão e Caíque; Charles, João Paulo (Jean Pyerre) e Marlone (Felipe Marques); Danielzinho, Roger (Lucas Ramos) e Cristiano (Maxuel). Técnico: Matheus Costa.
Náutico
Muriel; Arnaldo, Rayan, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan (Wenderson); Marquinhos (Thalissinho), Kelvin (Kayon) e Bruno Mezenga (Leonardo). Técnico: Hélio dos Anjos.
Gols: Marco Antônio 13/1°T (NAU); Auremir 32/1°T (NAU); Bruno Mezenga 27/2°T (NAU); Leonardo 43/2°T (NAU)
Cartões Amarelos: Muriel, Igor Fernandes, Rayan (NAU)
Cartão Vermelho: Matheus Costa (Técnico do Ypiranga-RS)
Arbitragem
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Assistente N°1: Diogo Berndt (SC)
Assistente N°2: Aline Risso (SC)
Quarto Árbitro: Rodrigo Brand da Silva (RS)