O Sport busca reverter o momento complicado na Série A do Campeonato Brasileiro, que foi agravado com a goleada sofrida por 4×0 contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro. Após somar dois pontos em oito jogos, a equipe busca a primeira vitória na competição contra o Ceará, no próximo sábado (17), às 16h, na Arena Castelão.
Sport: Caíque França comenta preparação e projeta partida contra o Ceará

Em entrevista, o atacante Pablo falou sobre a fase ruim que o clube atravessa e destacou a semana de preparação com o novo treinador e o foco nos trabalhos visando reverter o momento na competição .
“É um momento muito ruim, essa é a verdade, e não tem como esconder, porque a tabela mostra isso, assim como os resultados dos últimos jogos. Para reverter, é preciso união do grupo e força de todos. Tivemos agora uma semana cheia com o António, nosso novo treinador, e precisamos mudar nossa mentalidade nos jogos, nos treinos”, disse.
“Para mudar o momento, é com muito trabalho, muita dedicação e, obviamente, com a ajuda do nosso torcedor. Tenho certeza de que a equipe é muito unida, muito fechada. Somos todos companheiros nos treinos e nos jogos, e vamos superar isso”, completou.
Sport contrata Thiago Gasparino como novo executivo de futebol
Pablo também citou que o grupo não tem mais margem de erro na competição. O Sport está na última colocação e a diferença para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento é de sete pontos.
“Ainda temos muitas partidas pela frente na competição, mas o Campeonato Brasileiro passa muito rápido. Acabou a nossa margem de erro, não podemos mais nos dar ao luxo de perder jogos. Temos que estar totalmente concentrados em vencer, em somar pontos, para sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento. Começamos muito mal o campeonato, isso é evidente. Não tem como esconder. Só nós podemos reverter essa situação”.