Após a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico volta o foco para o confronto contra o Ypiranga/RS, no próximo sábado (17), às 19h30, no estádio Colosso da Lagoa. Para este confronto, o técnico Hélio dos Anjos terá dor de cabeça para montar a equipe. Além de Luiz Paulo que rompeu o ligamento do joelho e está fora da temporada, outros dois atletas tiveram lesões confirmadas: João Maistro e Paulo Sérgio. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE.
Arnaldo comemora assistências em vitória do Náutico e projeta partida contra o Ypiranga/RS

O zagueiro João Maistro que foi substituído no início do jogo contra o Confiança, foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 3 e ficará fora de combate por cerca de 45 dias. Para o setor, o treinador alvirrubro conta com os zagueiros Rayan que foi o substituto na partida contra o Confiança, além de Felipe Santana e Índio, atletas formados na base do clube alvirrubro.
Náutico: Conselho inicia processo contra Executivo por postagem em defesa da democracia
Baixa no Náutico: Luiz Paulo sofre grave lesão no joelho e não joga mais em 2025

Outro desfalque é o centroavante Paulo Sérgio. O camisa 9 do Náutico cumpriu suspensão no último jogo e existia a expectativa de que ele retornasse ao time. Porém, o artilheiro sofreu uma lesão muscular no treino e também ficará de fora do jogo. O atleta é dúvida para a partida contra o São Paulo na próxima terça-feira (20), em jogo de volta da 3° fase da Copa do Brasil, no estádio dos Aflitos.
Para o ataque, Hélio dos Anjos deve manter Bruno Mezenga como referência de ataque da equipe alvirrubra no confronto em solo gaúcho. O Timbu está na 14° colocação da Série C com cinco pontos somados.