Em meio a uma largada ruim na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport vive um momento de muita pressão por conta dos péssimos resultados e mudanças vem ocorrendo no clube nas últimas semanas. Após a demissão do técnico Pepa e a contratação de António Oliveira como novo treinador na semana passada, nesta segunda-feira (12), o clube confirmou a demissão de André Figueiredo, executivo de futebol, após a goleada sofrida para o Cruzeiro por 4×0 na Ilha do Retiro, no último domingo (11).

Técnico do Sport solicita apoio da torcida após derrota por goleada: “Vamos precisar muito”
O profissional chegou ao clube em fevereiro do ano passado e trabalhou junto ao Comitê Gestor de Futebol do clube à época na montagem do elenco que conseguiu o acesso para a Série A. Para esta temporada, o Comitê foi dissolvido e Guilherme Falcão ficou com o cargo de vice-presidente de futebol, André foi mantido no departamento e passou a ser peça importante, trabalhando ao lado do VP nas contratações para o elenco de 2025.
Na estreia de António Oliveira, Sport é goleado pelo Cruzeiro e torcida xinga time e presidente
Segundo o comunicado divulgado pelo Sport, a saída de André Figueiredo ocorreu em comum acordo “após uma avaliação conjunta sobre o momento e os rumos do departamento de futebol”.
Além do Sport, André Figueiredo também teve passagens por equipes como Atlético-MG, Ceará e Chapecoense.
O Leão está na última colocação da Série A com apenas dois pontos somados em oito rodadas e volta a campo no próximo sábado (17), às 16h, contra o Ceará, na Arena Castelão.
Ver essa foto no Instagram