Por Edson Junior
Dudu Capixaba, ex-auxiliar técnico do Náutico, concedeu entrevista ao Torcida Hits (FM 103.1) nesta sexta-feira (29/7) esclarecendo sobre a sua saída do clube alvirrubro. Após a partida contra o Londrina, no sábado passado, Dudu foi comunicado de sua demissão.
Bahia x Náutico: onde assistir, escalações e outras informações do confronto pela Série B
Entre desfalques e caras novas, Náutico viaja para encarar o Bahia; veja provável escalação
O Clube Náutico Capibaribe comunica o desligamento do auxiliar técnico Dudu Capixaba. Agradecemos todo empenho e dedicação por nossas cores neste período na comissão técnica alvirrubra e desejamos sucesso na sequência da carreira.
📸 @TiagoCaldas pic.twitter.com/Ls5lPPhtX9
— Náutico (@nauticope) July 24, 2022
Dudu afirmou que as pessoas precisam ser mais verdadeiras sobre a sua saída. “Não estou me passando de coitadinho, mas as pessoas tem que ser um pouco mais verdadeiras, tá sobrando muito na minha conta. O treinador falou abertamente que conhecia os atletas. Poderia assumir as responsabilidades, coisa que não foi feita. A tomada de decisão foi dele. Ele quis arriscar, Jean Carlos é um jogador que decide jogo, que é abraçado pela torcida, ele foi avisado, não estou tirando o meu, mas eu sou auxiliar técnico, a tomada de decisão é do treinador.”
No Náutico desde 2016, Dudu Capixaba é demitido após revés diante do Londrina
Dudu também relatou a tristeza de ter sido demitido através de um telefonema, e falou sobre o questionamento de uma pessoa da direção sobre a substituição de Kieza na partida contra o Londrina.
“É onde fica a tristeza você ser desligado pelo celular. Você vê o despreparo de muita gente que tá acima da gente, uma pessoa veio me perguntar após o jogo porque nós tiramos o Kieza. Respondi que o Kieza pediu pra sair e que tinha um protocolo médico pra ele jogar apenas 60 minutos.”
Acima, você confere a entrevista na íntegra concedida nesta sexta-feira (29), no Torcida Hits 1° Edição com Junior Medrado, Ricardo Rocha Filho, Edson Junior e André Welker.