O Santa Cruz volta a campo na próxima sexta-feira (09), para enfrentar o América/RN, às 20h, no Arruda pela 4° rodada da Série D. O confronto vale a liderança do Grupo A3 da competição.
Em entrevista, o treinador Marcelo Cabo comentou sobre a formação que pretende mandar a campo para o jogo e não deve repetir o esquema com três zagueiros utilizado na última rodada em Goianinha, contra o Santa Cruz/RN. O treinador também prometeu que o time irá repetir a postura do confronto com o Horizonte/CE, que ocorreu no Arruda.
“É um novo momento, um novo jogo. Não é o 4-4-2 ou o 3-5-2 que evidencia o jogo. Futebol é ocupação de espaço, e usar a característica de cada jogador em cima daquilo que a gente faz a leitura do adversário e do que a gente vê e estuda para o jogo. O grande público se apega aos números, mas a gente enxerga de uma maneira diferente. Posso ter três zagueiros e não ser defensivo, posso ter 4-3-3 e jogar em uma linha baixa. Posso falar para vocês que aquele jogo foi um ponto fora da curva, de exceção. Na regra, teremos o Santa Cruz como foi contra o Horizonte”.
Santa Cruz prorroga vínculo com Matheus Vinícius até o final de 2026

Cabo também enxerga evolução na equipe tricolor em relação a parte física e ao estilo de jogo que vem sendo implementado desde a sua chegada ao clube.
“Eu falei que a gente teria um time quase 100% na terceira ou quarta rodada, e hoje temos um time muito bem preparado fisicamente, taticamente, tecnicamente e psicologicamente. As diretrizes estão completamente definidas, tanto individualmente quanto coletivamente”.
O treinador coral também falou sobre o adversário, destacando o time potiguar como um dos postulantes ao acesso para a Série C do Brasileiro. O América/RN é comandado por Moacir Júnior, treinador que teve passagem pelo Náutico em 2015.
“A gente entende que é um adversário muito forte, que tem um treinador muito experiente, conhecedor da divisão, que é o Moacir Júnior. Um adversário que é campeão estadual, que entra na Série D como postulante ao acesso”.
Santa Cruz: Pedro Favela comenta disputa por posição e projeta partida contra o América/RN
Projetando a partida, Marcelo Cabo destacou a partida como um clássico regional e sendo digna da liderança do grupo. Apesar de reconhecer a dificuldade do confronto, aposta na força do Arruda para conseguir o resultado positivo.
“A gente pega um clássico regional, contra uma equipe que vem de bons resultados. É um jogo digno da liderança. Só que tem um fator: eu jogo diante da minha torcida apaixonada, dentro do Arruda, com a perspectiva de público máximo. É o nosso 12º jogador. Jogar no Arruda é como se tivesse um jogador a mais. Vamos usar todos esses fatores e a mobilização de um clássico para retomar a liderança”, disse.
“Vamos enfrentar um adversário difícil, cascudo, bem treinado. Mas eu confio muito nos meus jogadores e na atmosfera criada no Arruda e em todo trabalho realizado durante a semana, com foco total em conquistar os três pontos”, pontuou.
O Santa Cruz está na 2° colocação do Grupo A3 da Série D com sete pontos. O time potiguar é o líder com a mesma pontuação, porém leva vantagem nos critérios de desempate.