Após a derrota por 2×1 para o Fluminense, no último sábado (03) e a confirmação da demissão do técnico Pepa, a direção do Sport foi ao mercado em busca de um novo comandante para a sequência da temporada.
Com perfil traçado, Sport busca novo treinador para a sequência da temporada

Através de um pronunciamento, o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Falcão, falou sobre o perfil traçado para o novo comandante da equipe rubro-negra.
“Em relação ao treinador, desde o momento em que houve a decisão pelo encerramento do trabalho da comissão técnica anterior, a gente vem se dedicando praticamente 24 horas por dia na busca desse nome. Nós traçamos um perfil do que queremos para o Sport nesse momento”, disse.
“É óbvio que precisamos de um treinador que respeite a história do Sport em termos de modelo de jogo, mas a gente precisa, na nossa leitura, de um treinador que seja extremamente pragmático na atuação do time. A gente não pode só jogar bem, não pode ter recortes de bom futebol dentro do jogo; nós precisamos, acima de tudo, garantir os resultados”, pontuou.
Sport perde do Fluminense no último lance no Maracanã e Pepa é demitido
O dirigente também confirmou que realizou entrevistas com alguns nomes e que o elenco vem sendo elogiado e demonstrou confiança em uma reviravolta na competição. Até o momento, o time somou apenas dois pontos em sete rodadas.
“Das entrevistas que fizemos até agora, todos os treinadores com quem falamos foram unânimes em dizer que o nosso elenco é muito forte, e a posição da tabela não reflete a qualidade dos nossos atletas, de modo que a gente tem confiança de que vai ter uma reviravolta nesse processo que o Sport está vivenciando”.
Guilherme Falcão também afirmou estar confiante em anunciar o novo treinador ainda nesta semana para que esteja à beira do gramado no jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro.
“Temos boas perspectivas para o anúncio em breve de um novo treinador. Tivemos boas entrevistas nessas últimas 48 horas, de modo que a gente está confiante em termos um treinador ao longo desta semana e que, se tudo der certo e correr dentro do que a gente espera, esteja conosco já para a partida com o Cruzeiro”, frisou.
“Caso isso não venha a se concretizar, temos plena confiança no staff, nas pessoas que compõem o staff, que têm plena capacidade de colocar o time em campo contra o Cruzeiro, e fazer com que a gente possa obter uma performance que nos assegure um resultado de vitória”, afirmou.