Após o início ruim de campeonato e a derrota para o Fluminense por 2×1 no último sábado (03), que culminou na demissão do técnico Pepa, a direção de futebol do Sport está em busca de um novo treinador para a sequência da temporada.
Sport perde do Fluminense no último lance no Maracanã e Pepa é demitido

O clube corre contra o tempo e tem pressa para contratar o novo profissional, inclusive a expectativa é de anunciar o nome ainda nesta semana. Após o jogo contra o Fluminense, o presidente Yuri Romão falou sobre a escassez de técnicos no Brasil e a urgência de ter um novo treinador para buscar uma reação na Série A. Em sete partidas, o time somou apenas dois pontos.
“Nós vivenciamos um momento, no futebol brasileiro, de certa escassez de treinadores, mas nós precisamos substituir o mais rápido possível a atual comissão técnica. A substituição se dá em função da urgência de a gente reagir no campeonato”.
Sport publica resultados financeiros de 2024; Confira os números
O perfil buscado pela direção de futebol é de um treinador que tenha o estilo de jogo compatível com o elenco que o Leão possui.
“Nós já temos um elenco e um estilo de jogo estabelecido. Não faria sentido trazer um treinador que não tenha um perfil compatível com o elenco que temos hoje”, disse Yuri Romão.
A equipe rubro-negra irá se reapresentar na próxima terça-feira (06), no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe, para iniciar os trabalhos visando o jogo do próximo domingo (11), às 16h, contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro.