O Santa Cruz segue 100% no Campeonato Brasileiro da Série D. Com duas vitórias em dois jogos, a equipe coral lidera o Grupo A3 da competição. Na última partida, goleou o Horizonte/CE por 4×0 no Arruda. Um dos destaques no confronto foi o atacante Thiaguinho, que iniciou bem o ano pelo clube, sendo o artilheiro da equipe na temporada. Porém, teve uma queda de rendimento nas atuações.
Marcelo Cabo celebra atuação do Santa Cruz contra o Horizonte, mas enxerga margem para evolução

Em entrevista, o atacante falou sobre a auto cobrança no dia a dia para melhorar o rendimento em campo e destacou a confiança que Marcelo Cabo vem passando nos treinamentos.
“Venho me cobrando bastante no dia a dia, o rendimento havia baixado um pouco. Eu sabia que precisava voltar a ser o Thiaguinho que eu era antes no Santa Cruz. Para o jogo contra o Horizonte, o professor me passou bastante confiança para eu reconquistar (o bom futebol) e graças a Deus fizemos uma ótima partida e consegui ajudar os companheiros em campo”.
Com goleada sobre o Horizonte/CE no Arruda, Santa Cruz assume a ponta do Grupo A3 da Série D
O atacante também falou sobre a mudança de posição com a chegada de Marcelo Cabo e se colocou à disposição para ajudar a equipe, independente do lado onde for posicionado.
“Desde o começo da minha carreira, eu sempre atuei pelo lado direito. No Santa Cruz eu já mudei, comecei a atuar pelo lado esquerdo. Quando o professor Cabo chegou, ele perguntou se eu me adaptava bem ao lado direito. Aí comecei jogando pelo lado direito. Qualquer lado que me botar, eu vou estar sempre dando o melhor para contribuir com a equipe”.
Thiaguinho também destacou a importância de ter um bom início na competição visando atingir o principal objetivo do clube coral na temporada: conseguir o acesso para a Série C.
“A gente sabe que a Série D é um campeonato muito difícil e a gente já começar ganhando duas partidas contra Treze e Horizonte, é de suma importância para nós na competição. Que possamos continuar assim, trabalhando com os pés no chão, vamos conseguir nossos objetivos”.
O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (03), às 15h30, contra o Santa Cruz/RN, no estádio Nazarenão, pela 3° rodada da Série D.