Por Felipe Holanda
Nem Bochecha, nem Claudinho: só Love. O Sport anunciou nesta quinta-feira (28) a contratação do famoso atacante Vagner Love, com passagens até pela seleção brasileiro. O veterano desembarca na Ilha do Retiro como primeiro reforço da janela e terá a missão de melhorar os números do sistema ofensivo rubro-negro.
FAÇAM O 🫶: Vagner Love é oficialmente do Leão. Seja bem-vindo! #OAmorEstáNaIlha pic.twitter.com/hUVe9NYASr
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 28, 2022
Após ser anunciado, Vagner Love sentirá o calor da torcida leonina pela primeira vez. Antes do confronto entre Sport x Guarani, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o goleador será apresentado ao torcedor presente na Praça da Bandeira.
RELEMBRE A CARREIRA DE VAGNER LOVE
Foi no Palmeiras que Vagner ganhou o apelido de “artilheiro do amor”. Entre 2022 e 2004, o atacante conseguiu brilhar com a camisa alviverde, marcando 50 gols em 64 partidas, números impressionantes. Não durou muito para despertar interesse da Europa e ser cogitado na seleção brasileira.
Em 2004, acertou sua transferência ao CSKA Moscow, da Rússia, clube onde ficou até 2009. Por lá, fez mais de sem jogos e se tornou ídolo, sendo tetracampeão da Premier League russa, até voltar ao Palmeiras, por empréstimo. Mas desta vez não conseguiu reeditar o bom futebol e foi negociado pela cúpula paulista.
O caminho de Vagner Love foi o Rio de Janeiro, onde enfim reencontrou seus dias de artilheiro. Pelo Flamengo, fez 23 gols em 29 jogos e voltou a Moscow após o término do empréstimo com o rubro-negro. Voltaria à Gávea em 2012, outra vez deixando o faro de gol apurado: 24 bolas nas em 51 partidas.
Sport visa melhorar aproveitamento no 2° turno em busca do acesso
Com copo meio cheio, meio vazio, Sport vive fase de definições na Série B
Após se despedir de vez co CSKA, foi negociado com o Shandong Luneng, da China. Pela Ásia, marcou 28 nas 43 vezes que entrou em campo, até voltar ao futebol brasileiro. O destino foi o Parque São Jorge, em 2019, para defender mais um grande clube do futebol brasileiro. Love fez 12 gols pelo Timão, além de contribuir com quatro assistências.
De São Paulo, foi para o Monaco, da França, onde não passou muito tempo. De lá ainda passou por Alanyaspor, ambos da Turquia, tendo a temporada 2016/2017 de maior destaque, quando assinalou 23 tentos em 28. Também deu três passes para gols.
Foi nessa época que o futebol de Love declinou um pouco. Passou por clubes menos expressivos, como Kairat Almaty, do Cazaquistão, e Midtjlland, sua última equipe. Pela seleção brasileira, Love acumula títulos importantes, como as Copas Américas e 2004 e 2007, além de ter feito 25 jogos e marcado nove gols.