Seis jogos, nenhuma vitória. O reencontro do Sport com a Série A do Campeonato Brasileiro, realmente não está sendo como o torcedor imaginava. Neste sábado (26), o Leão chegou a ter bons momentos, mas esbarrou no velho calo: finalização ruim.
O reflexo foi o empate por 0x0 com o Fortaleza na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada da competição. Foi o oitavo jogo do Leão seguido sem vitória, o sexto no Brasileirão. Com dois pontos, o rubro-negro segue na última colocação.
Fim de jogo na Ilha do Retiro: Sport 0x0 Fortaleza. pic.twitter.com/J5xC6HjDrT
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 27, 2025
FORTALEZA NA BRONCA
O Fortaleza deixou o jogo contra o Sport reclamando muito da arbitragem. Aos 29 minutos do segundo tempo, Pikachu chutou no travessão. A bola quicou no chão e a defesa afastou. O árbitro Matheus Delgado Candançan (SP) não deu o gol. O VAR, comandado por Rodolpho Toski Marques (PR), não conseguiu dar um veredicto. O juiz, então, foi tirar a dúvida no monitor. E depois de sete minutos, seguiu com a decisão de campo e não confirmou o gol, para desespero dos jogadores cearenses.
Nossa luta não é de hoje e não vamos cessar enquanto a justiça não for feita.
Seguiremos trabalhando incansavelmente pelo Fortaleza Esporte Clube. #FortalezaEC pic.twitter.com/om3XHFGyxc
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) April 27, 2025
PRÓXIMO DESAFIO
O Sport volta a campo no próximo sábado (3/5), contra o Fluminense, no Maracanã. Uma semana para ver qual o quadro de Gonçalo Paciência, que deixou o jofo ainda no primeiro tempo, com desconforto muscular.
FICHA DO JOGO
SPORT: Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús (Lenny Lobato); Zé Lucas, Du Queiroz (Ortíz) e Lucas Lima; Carlos Alberto (Atencio), Barletta e Gonçalo Paciência (Arthur Sousa). Técnico: Pepa.
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Titi e Kuscevic e Yago Pikachu, Bruninho (Zé Welison), Lucas Sasha, Rossetto (Pol Fernández) e Diogo Barbosa (Mancuso); Breno Lopes (Kervin Andrade) e Lucero (Deyverson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Amarelos: Lucero , Titi e Breno Lopes (FOR)
Vermelho: Titi (FOR)
Público: 13.515
Renda: R$ 455.975,00