O Santa Cruz iniciou a Série D vencendo o Treze fora de casa por 1×0, no estádio Amigão, em Campina Grande. Porém, um atleta vem sendo cobrado pela torcida por conta da falta de gols até o momento. Cercado de grande expectativa da torcida desde o anúncio da contratação, Thiago Galhardo ainda não balançou as redes com a camisa coral.
Santa Cruz: Com trauma no joelho, Toty será desfalque contra o Horizonte/CE pela Série D

Em entrevista, o volante Gabriel Galhardo, irmão do camisa 9 coral, saiu em defesa de Thiago e apesar de reconhecer a cobrança, pediu paciência à torcida tricolor com as análises sobre as atuações do atacante.
“A cobrança vem sendo muito forte nele, é natural. Mas precisamos lembrar que o Galhardo só jogou 180 minutos. Foram 45 minutos em cada jogo da semifinal do Pernambucano e esses 90 minutos contra o Treze”, disse.
“A cobrança nele tem que ser grande, óbvio, tem que ser para todos, mas temos que lembrar que ele praticamente fez dois jogos e estão cobrando como se ele estivesse há 20. Sem contar que ele não perdeu oportunidade. Ele sabe que internamente está respaldado. A gente precisa que o torcedor entenda isso e que tenha paciência para não minar o nosso melhor jogador”, completou.
Após estreia, Eurico mira maior entrosamento no Santa Cruz: “Vamos melhorar muito”
Gabriel Galhardo vive a expectativa de estrear no Arruda e afirmou que está ansioso para o reencontro com a torcida coral e relembrou a presença do público tricolor em Campina Grande na estreia da Série D.
“Estou muito ansioso para ver como vai estar o Arruda lotado, até arrepia. Sei da força da torcida. Deu pra ver no último domingo, mas um Arruda cheio vai ser algo muito especial, uma sensação única, pela primeira vez. Estou ansioso por isso. Espero que a gente continue fazendo um bom trabalho. Foi só o primeiro jogo. A gente tem que lembrar disso, manter a tranquilidade, o pé no chão, mas esperamos poder continuar retribuindo o carinho que a torcida merece”.
O Santa Cruz enfrenta o Horizonte/CE no próximo domingo (27), às 17h, no estádio do Arruda, pela 2° rodada da Série D. A equipe coral está na 2° colocação do Grupo A3 com três pontos.