O Santa Cruz iniciou a Série D com o pé direito. Atuando contra o Treze, em Campina Grande, a equipe coral venceu por 1×0 e somou os primeiros pontos na competição. Nesta partida, o torcedor coral pegou a estrada e marcou presença em bom número no estádio Amigão.
Marcelo Cabo celebra estreia com vitória no Santa Cruz e exalta torcida
Em entrevista, o zagueiro Eurico destacou a atitude dos torcedores de marcar presença em grande número no estádio em um domingo de Páscoa para incentivar a equipe, e afirmou que esse fator foi uma motivação a mais para buscar o resultado positivo.
“Quando eu entrei ali em campo, eu olhei para o lado do túnel, do lado esquerdo, e falei que parecia que a gente estava jogando em casa. O tanto de torcedor que tinha, para mim, foi muito gratificante. Saber que um domingo de Páscoa, o Santa fez a torcida sair de casa, deixar a família, aquilo ali, eu acho que nos deu mais, principalmente para mim, deu mais combustível para poder ter ainda mais a sede da vitória, para poder alegrar eles”.
Israel decide e Santa Cruz bate o Treze na estreia da Série D

O zagueiro também comentou sobre o desempenho da equipe coral na primeira partida da competição e afirmou que a equipe irá melhorar o entrosamento na sequência da competição. Em relação ao time que disputou o Campeonato Pernambucano, quatro reforços para a competição nacional foram escalados na equipe titular, dentre eles o próprio Eurico.
“Foi o primeiro jogo da gente, em conjunto. Mas, como eu falei, o importante é a vitória, começar bem com os três pontos. Claro que a gente vai melhorar muito, temos que melhorar, a gente deve melhorar e está ciente disso. Mas, como foi o primeiro jogo, gera muita ansiedade. Às vezes a parte técnica não costuma sair tão bem assim como a gente se preparou”, disse.
“Temos uma semana cheia para trabalhar dentro daquilo que a gente precisa melhorar, que é como aconteceu lá contra o Treze. Mas, eu tenho certeza que a gente está no caminho certo”, completou.
A equipe tricolor volta a campo no próximo domingo (27), às 17h, para enfrentar o Horizonte/CE, no estádio do Arruda. Apesar do adversário ter vencido apenas uma partida na temporada até aqui, Eurico projetou uma partida difícil e pediu atenção dentro de campo.
“O importante, o principal de tudo é respeitar, independente de quem está do outro lado, não será um jogo fácil, muito pelo contrário, tem jogadores qualificados. Quando o juiz apita dentro de campo, não tem essa, todo mundo quer vencer, a gente quer vencer do mesmo jeito que eles querem”, falou Eurico.
“O adversário vem fechado, com uma boa bola aérea, temos que estar preparados para isso, porque se você toma um gol, de um adversário desse, que está jogando mais atrás, com a linha baixa, é muito difícil, temos que entrar com esse pensamento”, completou.
O Santa Cruz está na 2° colocação do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro com três pontos.