Na reestreia de Hélio dos Anjos e atuando nos Aflitos, o Náutico ficou no 0x0 com o Botafogo/PB, pela 2° rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com poucas sessões de treinos até a partida, o novo comandante alvirrubro elogiou o comportamento do time, e afirma que a evolução virá com os treinamentos.
“Gostei do comportamento. Passei para os jogadores que uns vão trabalhar menos e outros mais. Vai para casa, respira, descansa, porque na segunda-feira o ritmo passa a ser muito intenso. A gente sabe onde pode melhorar muito, inclusive no jogo intuitivo e ofensivo, e isso se conquista com treinamento e repetição”.
Com Hélio dos Anjos no banco, Náutico empata com o Botafogo-PB nos Aflitos

O treinador afirmou na apresentação que optaria pela mudança tática na equipe para este jogo. Com o antigo treinador, o time vinha atuando com três zagueiros e com Hélio passaria a ter uma linha com quatro defensores. A dupla de zaga formada por João Maistro e Carlinhos foi muito elogiada pela atuação em campo dentro da estratégia de marcação na linha alta.
“Algumas coisas foram altamente positivas. Se eu jogar sempre com esses dois zagueiros, eu não preocupo em nada com linha alta. São dois jogadores, na minha visão, excepcionais para fazer isso. O João Maistro eu já conhecia, foi meu adversário, mas o Carlinhos eu não conhecia. E hoje, de perto, me surpreendeu mais ainda positivamente”.
Sobre o prazo para que o nível ideal de intensidade esperado pela comissão técnica seja alcançado pela equipe, Hélio dos Anjos projetou que pode acontecer na partida contra o Brusque, na 4° rodada.
“Eu falo a verdade. Acho que, contra o Brusque, esse time estará mais homogêneo em relação a tudo. Tem jogo antes, mas precisamos conquistar pontos já. Meu time vai começar a ficar pronto nesse momento”.
O Náutico está na 15° colocação da Série C com um ponto conquistado. O Timbu volta a campo no próximo sábado (26), às 19h30, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió.