O Santa Cruz inicia a caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro enfrentando o Treze/PB, no próximo domingo (20), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. Após um longo período de treinamentos e a reformulação no elenco, o clube almeja alcançar o principal objetivo da temporada.
Confira os preços dos ingressos para Santa Cruz x Horizonte/CE pela Série D

Um dos reforços do elenco coral para a Série D, o volante Pedro Favela comentou sobre a disputa por vaga no time titular coral. Para a posição de volante, além dele, o Santa Cruz conta com Gabriel Galhardo, Lucas Bessa, Lucas Siqueira, Jonatas Paulista e Wagner Balotelli.
“São ótimos jogadores que alavancam a gente. Não pode dar mole, deixar cair o ritmo, tem que estar se provando todo dia e isso é bom para o grupo, ter vários atletas jogando bem, independente de quem comece jogando, quem entrar vai dar conta do recado e o mais importante é o time ganhar”.
Confiança no processo: Felipe Alves fala sobre momento do Santa Cruz
Pedro Favela também comentou sobre a partida de estreia do Santa Cruz na competição e destacou a importância de iniciar conquistando três pontos mesmo atuando fora de casa.
“Não temos que estar com essa pressão de estreia. Vai ser um jogo difícil lá, mas temos essa obrigação de voltar com os três pontos, por ser o Santa Cruz, mas acho que a nossa cabeça tem que ser a melhor possível”.
Santa Cruz: Matheus Vinícius minimiza resultados nos amistosos e ressalta foco no acesso
A partida será a estreia oficial de Marcelo Cabo no comando técnico da equipe coral. Pedro falou sobre os treinamentos com o novo comandante e afirmou que o Santa Cruz terá uma postura com intensidade e entrega para conquistar os resultados.
“Muita intensidade e entrega. Nós temos que ser um time competitivo, ganhar todas as bolas, finalizar, ter bom comportamento pós-perda de bola, mas, acima de tudo, a maior cobrança aqui é correr. Não podemos medir isso, temos que buscar a vitória mais do que todos, esse tem que ser nosso DNA”.