O Náutico apresentou oficialmente Hélio dos Anjos como novo treinador do clube na sala de imprensa dos Aflitos. Será a quinta passagem do profissional no clube alvirrubro. Em anos anteriores obteve sucesso conquistando títulos estaduais e acessos no cenário nacional.
Para esta passagem, o novo treinador falou sobre a responsabilidade de mais uma vez representar o clube e deixou de lado as conquistas do passado mirando alcançar os objetivos estabelecidos pelo Náutico para 2025.
“Vocês sabem o privilégio que é você ser treinador do Náutico por cinco vezes, mas vocês sabem também a responsabilidade que isso representa, pela grandeza do clube. Estou tendo a oportunidade mais uma vez de retribuir o carinho especial que eu recebi de muitos torcedores, eu preciso trabalhar muito para retribuir isso. Eu preciso entregar muito mais do que eu tenho entregado no decorrer da minha carreira”, disse.
“Eu tenho na minha filosofia que o melhor está por vir, eu não vivo em cima de passado. Aquelas conquistas que eu tenho na carreira, para mim não mexe em nada comigo, porque tenho totais condições de buscar o que vem pela frente e o que vem pela frente, principalmente, é o acesso para a Série B”, completou.
Muriel valoriza ligação de Hélio dos Anjos com o Náutico e projeta partida contra o Botafogo/PB
O treinador também falou que além da parte tática, outra mudança que pretende implementar é o comportamento do time alvirrubro visando conquistar as vitórias na competição nacional.
“Não adianta ter a tática e não ter o comportamento adequado. Eu busco tornar o ambiente do grupo bem homogêneo. Muitos dizem: ‘você é polêmico’, mas eu digo que sou justo. Não à toa estou aqui pela quinta vez. Conhecimento nós estamos adquirindo o tempo todo. Eu tenho certeza que o jogador mais jovem do clube vai me ensinar alguma coisa. Da mesma forma que o mais experiente. Eu não vivo de passado. Vivo do presente para me manter forte. Tenho sede, vontade, ainda mais de quando cheguei aqui pela primeira vez, em 1993”.
Confira os preços dos ingressos para Náutico x Botafogo/PB pela Série C 2025
Hélio dos Anjos frisou que a prioridade é buscar recuperar jogadores que estão no grupo antes de pensar em contratações e afirmou que os treinamentos serão essenciais para a equipe aumentar a intensidade e atingir o nível ideal.
“A primeira função de um treinador não é pedir contratação, a primeira função é recuperar jogadores que o clube já tem. Esse grupo que está aqui, ele tem que se adequar ao meu comportamento e eu me adequar as características deles. Nós temos um modelo e precisamos ter um comportamento diferente. Pelo que eu vi de jogos, esse comportamento tem que mudar”, falou.
“Eu só vou conseguir fazer esse grupo ter o comportamento, treinando. O treinamento que vai fazer com que o comportamento desse grupo melhore dentro de campo. Meus times são intensos, nós precisamos melhorar essa intensidade”, concluiu.
O novo treinador vai estrear à beira do gramado no jogo do próximo sábado (19), às 17h, contra o Botafogo/PB, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Ver essa foto no Instagram