Após estrear com derrota na Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico volta o foco para a sequência da competição. Após a demissão de Marquinhos Santos na última segunda-feira (14), o clube agiu com rapidez e anunciou Hélio dos Anjos como novo treinador.
Náutico fecha contratação de Hélio dos Anjos como novo treinador

Em entrevista, o goleiro Muriel elogiou a chegada do novo treinador ao clube e tratou de agradecer Marquinhos Santos pelo período que esteve à frente do comando alvirrubro na temporada.
“Primeiro, gostaria de agradecer ao professor Marquinhos (Santos, ex-treinador do Náutico), é um cara que tem o nosso total apoio, infelizmente no futebol essas coisas acontecem e temos que saber lidar. Hélio é um professor que dispensa comentários. A gente sabe da história dele no futebol brasileiro, é um treinador com muitos títulos, com muitos acessos, até muito identificado com o Náutico e com o torcedor. Então eu estou na expectativa para que ele chegue e a gente possa conversar e ajustar aquilo que precisa ser ajustado, para que a gente consiga esse acesso”.
Confira os preços dos ingressos para Náutico x Botafogo/PB pela Série C 2025
Hélio dos Anjos terá apenas duas sessões de treinos para preparar o time visando o jogo do próximo sábado (19) contra o Botafogo/PB, às 17h, no estádio dos Aflitos. Muriel exaltou a importância do diálogo neste momento para que a equipe possa corresponder em campo.
“Acredito que as conversas neste momento acabam sendo mais importantes, pois iremos ter dois treinamentos com o professor Hélio antes desse primeiro jogo. Mas acredito que estamos no caminho certo, que temos coisas muito boas aqui. Estamos abertos a ouvir as ideias dele e o que ele pensa para que a gente possa aprimorar aquilo que é necessário e conseguir a vitória já neste próximo jogo dentro de casa”.
O arqueiro do Timbu também falou sobre o adversário, destacando que será um confronto difícil, mas ressaltou que jogando em casa, o Náutico precisa se impor para conquistar o resultado positivo.
“Independente do adversário, jogando dentro de casa, a gente tem que se impor, temos que propor o jogo. Mas a gente sabe que o Botafogo-PB é um time muito forte, fez um belo campeonato ano passado na Série C e já começou muito bem vencendo na estreia por 3 a 0, pude olhar algumas coisas do jogo deles, com certeza vai ser um jogo muito difícil. Acredito que é um dos candidatos que vai brigar lá em cima”.